1

Rádio grátis sem gastar dados é possível com App Freeradio

Rádio grátis e sem gastar dados é possível com App Freeradio

A princípio, o aplicativo oficial do Free Radio é a melhor maneira de ouvir rádio grátis e conta com a opção de selecionar os seus programas favoritos, podcasts e listas de reprodução, juntamente com todas as competições, shows ou eventos exclusivos, para que a experiência com o rádio se tornado cada vez melhor. Segundo a empresa as vantagens do App são:

  • O streaming inteligente oferece qualidade de CD em uma conexão WiFi e evita falhas de áudio quando você está fora de casa.
  • Feed de recomendações, com shows, competições, ingressos e eventos.
  • Encontre facilmente seus programas e podcasts favoritos e salve em “Minha Lista”
  • Ouça agora ou salve para depois
  • Função Sleep Timer
  • Função ouvir no carro com Apple CarPlay ou Android Auto
  • Suporte para Chromecast
  • Passar as estações ouvindo em tempo real.

Atualmente o aplicativo Freeradio já foi lançado na Google Play Store, e conta com a parceria de empresas como Motorola e Samsung. Além disso, a plataforma estará disponível no aparelho sem a necessidade de baixá-lo, porém aparelhos antigos ou em uso, é necessário o download.

Acima de tudo, o App integrado ao chip FM promete modernizar a forma que ouvimos rádio, já que o futuro do meio é o “modelo híbrido”, (entrega do conteúdo ao vivo de rádio que une o sinal FM das emissoras e dados de internet, como streaming e metadados.)

Em outras palavras, você escolhe a rádio, se o sinal em FM dela estiver disponível em sua localidade, ele será disponibilizado.

Assim, o ouvinte não consome dados de internet com o áudio da emissora e pode acessá-la mesmo se estiver sem conexão de dados.

Entretanto, ao utilizar o streaming da FM é necessária a conexão via internet.

Emissoras de rádio como 89 FM A Rádio Rock FM 89.1, Alpha FM 101.7 e Rádio Disney FM 91.3  já veiculam chamadas de divulgação da freeradio.

Então confira também: Migração de rádios AM para FM

Saiba Mais: Rádio em Alta em São Paulo

Fonte: Tudo Rádio

 

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados