1

Dia Mundial Do Rádio

Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio

O Dia Mundial do Rádio é comemorado dia 13 de fevereiro em homenagem à Rádio das Nações Unidas, pela primeira emissão simultânea para 6 países em 1946.

Logo a data foi oficializada pela UNESCO em 2012, como uma forma de reconhecer a importância do rádio no mundo, ao acesso à informação.

Desde sua invenção, no final do século XIX, o rádio tem sido um meio de comunicação poderoso, capaz de conectar pessoas de todas as partes do mundo.

Ele foi o primeiro meio de comunicação a alcançar audiência global e, mesmo surgindo novas tecnologias, o rádio continua relevante, e presente no mundo.

Além disso, o Rádio atinge bem mais pessoas do que a TV e esteve presente nos maiores acontecimentos históricos mundiais.

Acima de tudo, o rádio é uma ferramenta importante para a difusão de informações e ideias. Transmitindo notícias, esportes, entretenimento, música, programas educacionais e muito mais.

Todavia, o rádio também é uma fonte de informações importante em tempos de crise e emergência, quando outros meios estiverem inacessíveis.

O Dia Mundial do Rádio é serve para celebrar a importância deste meio de comunicação e destacar seu papel na liberdade de expressão, da diversidade cultural e da educação.

Inclusive, a data também serve como um lembrete da necessidade de proteger a liberdade de imprensa e o direito de acesso à informação.

A cada ano, a UNESCO escolhe um tema para o Dia Mundial do Rádio. Em 2021, o tema escolhido foi “O rádio e a resiliência”.

A ideia era destacar a capacidade do rádio de adaptar-se a novas tecnologias e sua importância como um meio de comunicação que une as pessoas em tempos difíceis.

E mesmo em meio a tecnologia, o rádio continua a adaptar-se e atinge as maiores audiências.

Dessa forma o Dia Mundial do Rádio é uma oportunidade para reconhecer a importância deste meio e o papel que ele desempenha na sociedade.

Sabendo que o rádio faz parte do cotidiano, sendo companheiro de todas as horas, este dia é uma ótima oportunidade para agradecer a todos os profissionais de rádio.

Por fim, a todos que trabalham para manter este meio vivo e vibrante, nossos mais sinceros agradecimentos.

Leia Também: Rádio grátis e sem gastar dados é possível com App Freeradio

Confira as postagens do nosso Instagram

Acompanhe nosso Facebook

E não deixe de interagir conosco no Twitter

Para saber mais sobre nossos rankings e ficar por dentro das músicas e artistas mais tocados nas rádios, acesse Connectmix.com/ranking

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados