1

Publicidade cresce no rádio Brasileiro

Pesquisa pela Kantar IBOPE Media

Inside Rádio

Primeiramente considerando as 13 regiões metropolitanas pesquisadas pela Kantar IBOPE Media sendo: (Campinas, Fortaleza, Recife, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre) , foi analisado o panorama geral do consumo de rádio e áudio no Brasil na nova edição do Inside Radio, apresentando números expressivos de pessoas que se lembram de ter ouvido propaganda em áudio e que compraram ou pesquisaram um produto por causa de algum anúncio que ouviram no rádio. Em outras palavras, a publicidade cresceu no rádio brasileiro em 2022.

Incríveis 82% dos ouvintes lembraram de ter ouvido propaganda em áudio, inclusive 55% se lembram dos comerciais.

Além disso as propagandas feitas por locutores são 42%, já os anúncios em podcast são lembrados por 20%, e os comerciais em aplicativo ou no site da emissora foram lembrados por 17%.

Segundo levantamento, o rádio continua sendo um importante canal para a publicidade. Já que 37% compraram ou pesquisaram produtos apresentados em anúncios em rádio.

As categorias mais pesquisadas principalmente são: supermercados/ hipermercados/ atacadistas, restaurantes/ lanchonetes, lojas de departamento, medicamentos em geral e serviços financeiros. O volume de inserções tem aumentado anualmente; são 25% no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Frequentemente os formatos comerciais mais utilizados são os de até 30 segundos, porém houve crescimento de inserções comerciais de todos os tamanhos, 5 segundos subiu 47%, de 15 segundos 13%, e de 30 segundos 24%.

Por fim segundo levantamento, 6.677 anunciantes investiram no rádio no 1º semestre de 2022 , e mais 7 mil marcas.

Esses valores representam um aumento de 31% e 38%, em comparação ao mesmo período de 2021. São 3.200 anunciantes exclusivos, (anunciam apenas no meio rádio) e 4 mil novos anunciantes, comprovando o crescimento de veiculação de anúncios.
Os setores que mais anunciam no meio são serviços ao consumidor, com 26% do share, comércio (23%), administração pública e social (8%), financeiro e securitário (8%), cultura, lazer, esporte e turismo (7%), farmacêutico (5%), telecomunicações (4%), construção e acabamento (3%), alimentos (3%), e automotivo (2%).

 

Fonte: Tudorádio.com

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados