Conquistar e fidelizar são palavras de ordem na publicidade corporativa. As empresas buscam alternativas para conseguir impactar o público-alvo e transmitir sua mensagem de maneiras que fixe a marca na memória do consumidor.
Neste mercado de constantes mudanças e tecnologias, é uma das mais antigas formas de expressão sentimental que vem ganhando espaço no cenário, a música.
Alguns especialistas chegam a afirmar que a música é tão importante quanto a imagem. Tente pensar num filme sem a trilha sonora. Não faz sentido, não é mesmo?
Pesquisas mostraram que a música tem influência direta no cérebro humano e assim como podem melhorar o humor, ajudar na digestão e tornar o dia mais leve, agora a música pode ajudar marcas a venderem mais e ocuparem um lugar no coração dos clientes.
Alguns denominam music branding, outros preferem chamar de trilhas musicais para marcas, mas independente do nome que cada um chama, a opinião de que a conexão entre artistas e marcas está cada vez mais em evidência é algo comum.
E como estabelecer esta conexão? Procurar um artista Top musical? Buscar uma batida diferenciada através de um artista anônimo? Criar sua própria trilha? O DNA musical de uma marca é complexo e exige estudo. Assim como pode atrair e encantar novos consumidores, pode também colocar em risco uma carreira artística ou todo o trabalho de fixação de marca de muitos anos.
O que cada público deve observar para realizar um projeto inovador e de sucesso unindo música e marcas?
Artistas: especialmente se você é o líder de sua banda ou o gestor de sua própria carreira, você deve entender o comportamento de uma marca e como se apresentar como um parceiro em projetos que tenham como ícone a música. Lançamento de produtos, Campanhas pontuais e projetos especiais são situações que podem ser exploradas e até mesmo apresentadas para marcas.
Produtores / managers: precisam ter claro o perfil de cada um dos artistas que representa, conseguir fazer a identificação do perfil de uma marca e como pode desenvolver estratégias customizadas para cada artista e marcas do mercado.
Publicitários, responsáveis pelas áreas de marketing, trade marketing e/ou branding: estes profissionais devem ter o profundo conhecimento tanto do mercado artístico, quando da área de atuação do cliente e a mensagem que pretende transmitir com a campanha para oferecer um serviço/projeto diferenciado para os clientes atendidos , aproveitando um tema ainda pouco explorado no Brasil, que traz resultados excelentes e com um ótimo custo/benefício.
Para suas campanhas terem ainda mais sucesso, o bacana mesmo é monitorar tudo e ter a garantia de veiculação dos anúncios conforme o contratado. Dessa forma, sua agência/empresa garante que a criatividade da campanha dê o resultado que o cliente espera.
Consulte agora mesmo um dos planos da Connectmix. As opções incluem desde a gestão completa das campanhas com envio de PI’s, distribuição de spots, monitoramento da campanha e relatórios qualitativos e quantitativos ao término da ação, até monitoramento individual de spot, blitz e chamadas.
Solicite agora mesmo o atendimento de um de nossos representantes.