1

Dia do Radialista – 7 de novembro ou 21 de setembro?

Dia do Radialista - 7 de novembro ou 21 de setembro?

O radialista é um profissional tão importante para a sociedade que de 2006 até hoje tem duas datas para celebrar sua função.

Radialista tem duas datas para comemorar a função

A primeira delas instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria acontecia no dia 21 de setembro, desde 1943. Em 2006, o presidente Lula instituiu o dia 7 de novembro como o dia dos radialistas como forma de homenagem a Ary Barroso (1903-1964), radialista de sucesso que nasceu nesta data. Desde então, os profissionais desta função comemoram nas duas datas.

Em abril deste ano, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o relatório da senadora Ana Amélia (PP-RS) que altera de 7 de novembro para 21 de setembro o Dia do Radialista (PLC 118/2017). A proposta segue para votação no Plenário do Senado, mas como ainda não está aprovada, vamos continuar comemorando nas duas datas.

Como estes profissionais são tão importantes no dia a dia de milhares de pessoas, desde um pequeno povoado do interior até uma grande cidade metropolitana, nós da Connectmix só temos uma coisa a dizer: PARABÉNS! Feliz Dia do Radialista! Hoje, amanhã e todos os dias.

Radialista tem duas datas para comemorar a função 07 de novembro e 21 de setembro

Para tornar o trabalho deste profissionais ainda mais eficiente, a Connectmix dispõe de um sistema completo que mostra o ranking em tempo real, a conectividade da emissora, relatórios qualitativos e quantitativos para acompanhamento dos anunciantes, e muito mais. Tudo de forma gratuita para emissoras de todo Brasil.

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados