1

Dia do Radialista – 7 de novembro ou 21 de setembro?

Dia do Radialista - 7 de novembro ou 21 de setembro?

O radialista é um profissional tão importante para a sociedade que de 2006 até hoje tem duas datas para celebrar sua função.

Radialista tem duas datas para comemorar a função

A primeira delas instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria acontecia no dia 21 de setembro, desde 1943. Em 2006, o presidente Lula instituiu o dia 7 de novembro como o dia dos radialistas como forma de homenagem a Ary Barroso (1903-1964), radialista de sucesso que nasceu nesta data. Desde então, os profissionais desta função comemoram nas duas datas.

Em abril deste ano, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou o relatório da senadora Ana Amélia (PP-RS) que altera de 7 de novembro para 21 de setembro o Dia do Radialista (PLC 118/2017). A proposta segue para votação no Plenário do Senado, mas como ainda não está aprovada, vamos continuar comemorando nas duas datas.

Como estes profissionais são tão importantes no dia a dia de milhares de pessoas, desde um pequeno povoado do interior até uma grande cidade metropolitana, nós da Connectmix só temos uma coisa a dizer: PARABÉNS! Feliz Dia do Radialista! Hoje, amanhã e todos os dias.

Radialista tem duas datas para comemorar a função 07 de novembro e 21 de setembro

Para tornar o trabalho deste profissionais ainda mais eficiente, a Connectmix dispõe de um sistema completo que mostra o ranking em tempo real, a conectividade da emissora, relatórios qualitativos e quantitativos para acompanhamento dos anunciantes, e muito mais. Tudo de forma gratuita para emissoras de todo Brasil.

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados