1

Top 50 das agências de publicidade

Top 50 agências Connectmix

Divulgado ranking do mercado publicitário brasileiro no primeiro semestre de 2017. Das primeiras colocadas, 4 delas utilizam o sistema Connectmix Kantar Media Connectmix

Diante da crise desses últimos tempos, grande parte do povo brasileiro deu uma segurada nos gastos e está investindo somente em produtos básicos. E como fazer para as empresas atraírem clientes e superarem as dificuldades do mercado? Afinal de contas, a crise está ai, portanto, criatividade para enfrenta-la. Eis que surgem as grandes aliadas desses investidores, as agências de publicidade. Donas de um poder de persuasão imensurável, elas são capazes de grudarem como chiclete, jingles e frases em nossa cabeça, e, assim quando alguém comenta o nome de determinada marca, logo, lembramos a música tocada ou da frase citada por uma celebridade nos anúncios publicitários. Mas porque contratar uma agência de publicidade? Para criar identidade da empresa, remodelar visual ou reposicionar a marca no mercado.

Mas para uma agência estar entre as mais cotadas, não basta criatividade para atrair o público–alvo. É necessário ter uma equipe especializada e preparada em planejamento estratégico. Outro ponto é a aptidão para analisar se marketing e o resultado das vendas estão em sintonia.

Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade de 2009 a 2012, acredita que “o desafio das agências passa pela gestão e integração das diversas plataformas de mídia. Tudo ficou mais complexo, e a reputação das marcas, mais exposta. Na era digital, não há espaço apenas para propaganda. As agências devem produzir conteúdo relevante e que converse com as pessoas. Acabou o comercial unidirecional para a massa. O consumidor interage. E a boa propaganda não pode se apequenar”, declara Lara.

No Ranking lançado pela Kantar Ibope Media referente às cinquenta maiores agências de publicidade do Brasil estão a 1ª colocada Young & Rubicam, a WMCCANN com a 9ª colocação, Leo Burnett Tailor Made em 10º e a DM9DDB em 14º. Comprovando que esse pessoal não está no mercado para brincadeira e preocupam-se com seus clientes, estas grandes agências são clientes que utilizam o sistema Connectmix.

Com grandes profissionais, estas agências possuem agora a qualidade que só a primeira empresa no Brasil, à realizar monitoramento de campanhas de rádio, televisão e auditoria, em tempo real, pode oferecer. Dessa forma, as líderes de mercado oferecem aos seus clientes mais transparência em seus investimentos publicitários.  Mesmo diante da crise, juntas as quatro somam mais de R$ 2,5 milhões em mídias só no primeiro semestre de 2017.

O ranking das 50 tops apresentado pela Kantar contém os investimentos de Agência Conta Dividida que seguem a seguinte classificação:

– O mesmo filme divido por diferentes agências no mesmo período.

– Meio outdoor que não é classificado por campanha.

Campanhas

Para refrescar a memória dos leitores segue algumas campanhas realizadas pela YR.

TIM – Filme Gráfico

 

Casas Bahia – Filme Dia das Mães

Casas Bahia Connectmix

Quem não gosta de adoçar a vida com uma boa dose de chocolate? Segue um dos comerciais criados  pela WMCCANN em 2017.

Chocolates tão deliciosos que o Bruno Gagliasso e a Giovanna Ewbank têm até vontade de casar de novo. Quem ama dá Ovos de Páscoa Cacau Show. Uma delícia de presente!

Caso sua agência não esteja entre as 50 mais em 2017, comece a utilizar agora mesmo o software da Connectmix e saia na frente. Com ele, a agência reduz custos, garante a execução conforme as PI’s contratadas, e consegue emitir relatórios a qualquer momento, agilizando também o processo de cobrança junto ao cliente. Quer conhecer todas as vantagens em utilizar o sistema Connectmix? Solicite um teste gratuito da ferramenta.

Fontes:

Kantar IBOPE Media

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados