1

Ritmos que embalam as regiões Nordeste e Sul no período das festas juninas

Música de Festa Junina Connectmix

Do calor dos estados nordestinos ao frio que embala os gaúchos, os ritmos porto-riquenho e sertanejo aquecem os corações dos brasileiros.

Além de trazer o frio, os meses de junho e julho são conhecidos pelas tradicionais festas Juninas espalhadas nos quatro cantos do país. Entre os itens indispensáveis para o sucesso das celebrações em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro, cabe aos organizadores destes eventos proporcionarem aos visitantes uma apetitosa culinária, e um repertório musical que caia nos encantos do público.

Tradicionalmente os estados do Norte e Nordeste do Brasil saem na frente com suas festas Juninas e seus ritmos contagiantes. Entre eles, o forró que possui uma temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil. Mas será que esse ainda é o ritmo mais tocado nas rádios deste estado embalando as casas dos ouvintes das rádios regionais durante as comemorações juninas?

A Connectmix, empresa que realiza monitoramento em tempo real, em mais de sete mil emissoras do País, está aqui para dar uma visão geral dos ritmos que estão em alta nas rádios.

Segundo dados do ranking Connectmix o topo das mais tocadas na região do forró no mês de junho foram: o internacional hits Despacito, com o cantor e compositor Porto – Riquenho Luiz Fonsi, o sertanejo de Luan Santana – Acordando o Prédio e a rainha da Sofrência Marilia Mendonça com Amante não tem Lar.

Confira as tops mais tocadas nas rádios da região nordeste do Brasil no mês de junho:

Luiz Fonsi – Despacito

 

Luan Santana – Acordando o Prédio

Marilia MendonçaAmante não tem Lar

 

Mesmo o público dando espaço para outros gêneros musicais em uma região onde o forró é sua marca registrada, esse ritmo continua embalando as festas e tocando nas tradicionais rádios da região nordestina. Entre as três músicas mais pedidas no nordeste, Wesley Safadão está no pódium em primeiro e segundo lugar ao som de Ninguém é De Ferro e Ressaca De Saudade, seguido por Gabriel Diniz – Paraquedas.

Não é a toa que Safadão está no topo das paradas da música do Brasil. Sempre inovador, o artista é conhecido pelo seu repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas em seu show.

Wesley Safadão – Participação Marília Mendonça- Ninguém é de ferro

 

Diante de tantas inovações musicais, abre-se um parênteses para falar dela, a imortalizada Asa Branca, que em 2017 completa setenta anos e ainda é cantada por várias gerações. Canção consagrada na voz de Luiz Gonzaga, a música retrata um povo que luta para fugir da seca, mas que não deixa de sorrir com a esperança de dias melhores. Você já ouviu essa música?

 

E no Rio Grande do Sul, estado que o frio está chegando com tudo, os gaúchos concordam com o povo do nordeste quando o ritmo é aquecer os corações? Com certeza, e o hit mais tocado nas rádios gaúchas também é o contagiante Despacito, do compositor e cantor porto – riquenho Luiz Fonsi, seguido pela dupla sertaneja Victor e Léo com a música Senhorita e logo atrás com Luan Santana – Acordando o Prédio.

Victor e Léo – Senhorita

Independente dos ritmos tocados nos quatro cantos do país, o importante é não deixar de expressar sentimentos e, porque não, dançar, cantar e até chorar ao som de uma boa música. Aproveite, ligue seu rádio na emissora de sua preferência e faça com que seu cantor (a) preferido (a) permaneça no ranking. Qual a música que você vai pedir hoje?

Fontes: Dados Ranking Connectmix

E vídeos do Youtube dos artistas

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados