1

Y&R tem dois comerciais no ranking das melhores propagandas de maio

Yung & Rubicam Connectmix Y&R

Young & Rubicam, líder de mercado no país, figura no ranking top 10 dos comerciais que mais conseguiram captar e manter a atenção do telespectador. A empresa utiliza o software Connectmix para realizar o monitoramento das campanhas em rádio e TV.

Ao longo do mês de maio de 2017, 38 filmes publicitários foram avaliados pelo BRAIN Club, o primeiro clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil. O estudo aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador. A plataforma da Forebrain avaliou atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, auto & petroquímica, casa & decoração, telecomunicação, higiene & cosméticos, varejo e indústria farmacêutica.

Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas, que por meio da metodologia BRAIN, tiveram suas reações inconscientes monitoradas para que se chegasse a um resultado pautado em informações científicas. Durante o processo, foram utilizadas as tecnologias de EEG (analisa o padrão de ondas cerebrais) e Eye-Tracking (monitora o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar). Até o fim do ano, haverá outras 4 avaliações do BRAIN Club a filmes publicitários.

Os insights construídos a partir dessa metodologia ajudam a entender o que toca a mente e o coração dos consumidores, permitindo uma compreensão profunda e detalhada do impacto emocional implícito das estratégias de comunicação de grandes marcas de vários segmentos de mercado. “Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa. E decifrar o que se passa na mente das pessoas não é uma tarefa simples. É preciso unir diferentes estratégias para compreender corretamente o comportamento delas. É nesse ponto que a neurociência ajuda, pois, com a aplicação de seus métodos, conseguimos atingir o que antes parecia inacessível”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Ranking do índice de atenção
*Do ponto de vista da neurociência, a atenção é definida como um filtro capaz de selecionar quais estímulos do nosso ambiente externo e interno receberão maior foco e prioridade. O índice de atenção descrito nos resultados da pesquisa avalia o quanto os comerciais apresentados e suas estratégias de comunicação foram efetivos em captar e manter a atenção do telespectador. Como a atenção atua como um filtro seletor, comerciais mais efetivos em promover altos níveis de atenção geram maior engajamento no consumidor.

1 – Natura – Filme Experimento – https://www.youtube.com/watch?v=qXdVpYGfjIA
2 – Toyota – Filme Vendado – https://www.youtube.com/watch?v=90YO6im7Os8
3 – Governo Federal – Filme Governo Federal
4 – Veja – Filme Oficina – https://www.youtube.com/watch?v=N6vhloPhcPQ
5 – TIM – Filme Gráfico –  (Cliente Y & R)

https://www.youtube.com/watch?v=3SfEXnpajvU

6 – Caixa Econômica Federal – Filme Poupançudos –
https://www.youtube.com/watch?v=jWmMIe1Tz-Y
7 – Casas Bahia – Filme Dia das Mães (Cliente Y & R)

8 – Advil – Filme Thunder
9 – Chevrolet – Filme Cruze Bretail Relógio
10 – Lojas Renner – Filme O Poder do Querer –
https://www.youtube.com/watch?v=ylbLp1Fytfs

Ranking do índice de motivação
*
O índice de motivação é a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa. Estratégias que empregam humor normalmente buscam gerar emoções positivas no espectador, enquanto comerciais que abordam situações de dor, perda e conflito naturalmente acabam por gerar uma motivação negativa. Em ambos os casos, os filmes podem ser efetivos em engajar emocionalmente o espectador gerando respostas que favorecerão a comunicação das marcas.

1 – Oi – Filme Mãe e Whindersson –
https://www.youtube.com/watch?v=1p7yM3EWJ-4
2 – Natura – Filme Experimento – https://www.youtube.com/watch?v=qXdVpYGfjIA
3 – Aurora – Filme Todo dia, toda hora, tem delícias da Aurora – https://www.youtube.com/watch?v=gyoQMbGRk1M
4 – Algar Telecom – Filme 4G Algar –
https://www.youtube.com/watch?v=K52WBxkaTUM
5 – Vivo – Filme Duetos
6 – Riachuelo – Filme Ofertas Dia das Mães Riachuelo –
https://www.youtube.com/watch?v=RstdEOZiPps
7 – Veja – Filme Oficina – https://www.youtube.com/watch?v=N6vhloPhcPQ
8 – Avon – Filme Dia das Mães – Luminata –
https://www.youtube.com/watch?v=NZdWNwBkWtI
9 – Casas Bahia – Filme Dia das Mães (Cliente Y & R)

10 – O Boticário – Filme Telepatia

Ranking do índice de memorização
*A memorização pode ser definida como o processo pelo qual o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências. Este índice é um indicativo da probabilidade de o comercial ser lembrado no futuro, ou seja, está relacionado com a formação de novas memórias.

1 – Burger King – Filme Drag Queen – https://www.youtube.com/watch?v=28AFPGMH3yw
2 – Riachuelo  – Filme Ofertas Dia das Mães Riachuelo – https://www.youtube.com/watch?v=RstdEOZiPps
3 – Coca-Cola – Filme Leva essa – https://www.youtube.com/watch?v=2XlojgOc6D4
4 – Ipiranga – Filme Bexiga cheia – https://www.youtube.com/watch?v=qrsSMaIvx1A
5 – Advil – Filme Thunder
6 – TIM – Filme Gráfico (Cliente Y & R) https://www.youtube.com/watch?v=3SfEXnpajvU

7 – Toyota – Filme Vendado – https://www.youtube.com/watch?v=90YO6im7Os8
8 – Governo Federal – Filme Governo Federal
9 – Bradesco – Filme Passos
10 – Lojas Renner – Filme O Poder do Querer – https://www.youtube.com/watch?v=ylbLp1Fytfs

 

Young & Rubicam

Fundada em 1923, nos Estados Unidos, pela dupla John Orr Young e Raymond Rubicam, a Y&R é líder de mercado no Brasil há dez anos. Hoje, a Y&R Brasil reúne cerca de 500 colaboradores, entre os escritórios de São Paulo e de São Caetano do Sul. O portfólio da agência conta com o prestígio de marcas como Alelo, American Express, Boehringer Ingelheim, Bradesco, Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Danone, Elo, Fundação Telefônica|Vivo, Grupo Petrópolis, Honda Motos, Hopi Hari, IBGE, LG, Perdigão, Peugeot, Ponto Frio, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, TAM, Texaco e Vivo.

Yung & Rubicam Connectmix Y&R

Desde 2016, a Y&R é cliente Connectmix no monitoramento de campanhas publicitárias de alguns de seus clientes. Com a utilização do sistema, a empresa consegue emitir relatórios de veiculações dos contratos publicitários, facilitando o processo de cobrança, bem como, reduzindo riscos de não veiculação dos comerciais contratados. A facilidade de envio dos spots para as emissoras de rádio de todo país através do sistema é mais um ponto que facilita o trabalho da agência. Segundo o diretor comercial da Connectmix, Jair Demarco, “existem muitos outros benefícios que só utilizando a ferramenta é possível comprovar. Quem utiliza uma vez, não sabe como conseguiu sobreviver sem a ferramenta”, afirma ele.

Solicite agora mesmo um teste gratuito para sua agência ou cliente e surpreenda-se com esta ferramenta indispensável para todas as agências de publicidade.

Fonte: Adnews

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados