Conecte-se com o mundo, aumente sua audiência e faça sua empresa crescer.
Sempre que um empreendedor pretende apresentar suas mercadorias nada melhor que uma boa divulgação para que esse chegue até o público-alvo e o retorno financeiro venha para seu investidor o mais breve possível. E não é novidade para ninguém que o rádio em seus 95 anos de vida continua sendo o meio de comunicação mais eficaz para vender uma marca ou produto.
Mas quando a situação inverte e uma emissora precisa destacar-se e ganhar o mercado? Onde essa deve expor sua marca e aumentar a carteira de clientes e ouvintes da mesma? Atualmente com tanta tecnologia a nosso favor nada mais certeiro do que buscar esses serviços nas mídias digitais onde a conectividade abrange milhares de pessoas diariamente e assim como muitos produtos, as empresas ganham maior visibilidade.
O que dirigentes de rádios que pretendem adequar-se a esses serviços na internet precisam saber é como isso deve ser realizado para que nenhum problema atrapalhe seus negócios. Antes de qualquer coisa é necessário providenciar um Midia Kit para apresentar a novos clientes e adequarem antigas parcerias quando a procura por sua emissora estiver de “vento em polpa”, feito isso vale ficar atento a algumas dicas referentes ao assunto abordado.
Agora quem deve estar na vitrine é a sua empresa e consequentemente ser vista pelo maior número de pessoas possíveis. Portanto é preciso cautela e buscar acima de tudo credibilidade para ganhar o mercado em meio a tanta concorrência.
Há formas diferentes de vender a sua marca, uma delas é se organizar e divulgar através de e-commerce, ter uma equipe de confiança que cuide de toda burocracia como chat online para que interessados tirem suas dúvidas quanto à programação de sua emissora assim como questões relacionadas a possíveis veiculações de spots, entre tantas outras questões que poderão ser esclarecidas a partir dessa nova forma de demonstrar seus trabalhos.
Outra possibilidade é estar presente nas inúmeras plataformas digitais onde emissoras e ouvintes interagem. Só não esqueça: independente do formato digital de sua escolha é primordial que ocorra um diálogo entre seus possíveis clientes (investidores e ouvintes). Possibilidades é o que não faltam, caso opte pelo facebook saiba que há grandes chances de sua rádio ganhar o mundo através de visualizações diárias, portanto outro fator importante é criar uma página atrativa, que encha os olhos de quem acessá-la. Clareza é fundamental na hora de vender seu produto, então aposte em conteúdo interativo, promoções, programação, lives, entre outras. Sem contar que nessa mídia a divulgação pode tanto ser de maneira gratuita quanto impulsioná-la através de pagamento e assim direcionando para um extenso número de pessoas. Outro perfil muito usado atualmente é o Instagran, aqui sua rádio divulgará fotos, vídeos e anúncios com novidades frequentes sobre tudo que acontece na programação e ser seguida por aqueles que se identificarem com a mesma.
Diante dessas possibilidades de vendas on-line oferecidas é muito provável que melhorias ocorram, entre elas, visibilidade, maior número de ouvintes, fortalecimento da marca e, é claro, a chances de contratos publicitários e artistas procurando espaço para divulgar suas músicas.
Mas não basta investir tempo e dinheiro para fazer tudo funcionar e não falhar na entrega correta dos contratos publicitários. Não acompanhar em tempo real o ranking nacional e deixar sua emissora fora dos olhos dos artistas. Mas calma, a Connectmix, desenvolveu uma ferramenta para anunciantes e artistas que também tornou-se uma aliada das emissoras de rádio e TV.
Quer saber mais como a ferramenta funciona e pode auxiliar ainda mais sua emissora? Solicite agora mesmo seu cadastro. É gratuito!
Fontes: