1

O sertanejo nos anos 90

musicas anos 90

Sucessos que persistem há décadas

Nos anos 90 lançavam-se e já existiam cantores que 30 anos depois, ainda seriam nomes fortíssimos na cena musical.

Antes de sermos tomados pela onda sertaneja universitária, tínhamos o que hoje chamamos de sertaneja raiz, ou sertanejo caipira, e que tem legiões de todas as idades que entoam em uníssono quando a música toca.

Um exemplo de música que pega toda e qualquer geração, é a Evidências, dos irmãos Chitãozinho e Xororó. Um exemplo do fervor que essa música causa, é o vídeo em que uma mulher canta a música em um metrô e todo mundo começa a cantar a música com ela. O poder da música!

Duplas que também fizeram sucesso nos anos 90, e infelizmente perdemos alguns, foram Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, que fizeram sucesso com as músicas “Entre Tapas e Beijos” e “Estou Apaixonado”, que ainda hoje fazem sucesso não só nas rádios. A “Entre Tapas e Beijos”por exemplo, foi nome e música tema de um programa da Rede Globo, Tapas e Beijos. A música tema foi interpretada pela ex Banda Calypso e fez muito sucesso em 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=39BLRoC5SIg

História que virou filme

Quem nunca ouviu falar do filme “Dois Filhos De Francisco”, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os irmãos fazem sucesso e estão na estrada até hoje, sempre lançando novas músicas e ganhando notoriedade no meio musical. A música “É O Amor” é um dos pontos altos do filme, em que o pai dos cantores liga incansavelmente para as rádios, pedindo a mesma música, até que os meninos explodem.

Músicas atemporais

Bruno e Marrone recentemente fizeram uma live que teve milhões de espectadores ao mesmo tempo, relembrando os sucessos da banda e cantando tantas outras músicas que foram lancadas nos últimos anos, porque essa dupla não para!

“Nova York” da dupla Chrystian e Ralf também ganha as rádios ainda hoje e já ganhou várias releituras de sertanejos consagrados na atualidade, como Jorge e Mateus e Victor e Léo.

Essas são apenas algumas músicas do que tocou há 30 anos e permanece conquistando gente de todas as idades.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados