1

Ouvintes permanecem fiéis às rádios

ouvintes fiéis

Atualmente temos toda informação na palma da nossa mão. Em uma rápida busca pelo google, é possível encontrar tudo sobre algum assunto, uma marca ou alguém, digitando poucas palavras. Se deseja ouvir música, há diversas plataformas digitais que vão lhe proporcionar infinitas horas de músicas que você conhece, e te levar para um mundo de descobertas de músicas que você nunca ouviu.

Em nesse período em que estamos vivendo atualmente, em que o isolamento social se faz necessário durante alguns meses, ouvir música e buscar notícias sobre o mundo se tornou muito mais presente na vida das pessoas.

Nem todos tem internet

Se olharmos para os dados do IBGE, constatamos uma dura realidade, 30% da população brasileira ainda não tem acesso a internet. Ou seja, o acesso à informação também fica limitado.

Dessa forma, as pessoas que necessitam se informar ou encontrar uma maneira de se distrair, acabam por recorrer ao rádio, uma fonte segura e acessível de informação.

A fidelidade dos ouvintes

Os ouvintes permanecem fiéis às rádios, que permanecem diariamente levando entretenimento e informação para os quatro cantos do Brasil.

Em recente pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, mesmo em isolamento, as pessoas continuam ouvindo rádio.

Dos entrevistados, 71% afirmaram ouvir a mesma quantidade de rádio ou mais, após as medidas de isolamento social, e 20% afirmam ouvir muito mais rádio durante esse período.

A média de horas ouvindo rádio também aumentou! Em dados preliminares de São Paulo, o tempo médio por pessoa saltou de 4h02 min para 4h10min.

Os que antes ouviam rádio no carro, em trajeto para o trabalho, encontraram novas formas de ouvir rádio. Outras pessoas ouvem rádio durante esse tempo, porque tem mais tempo livre. 52% utilizam para ouvir música e 43% para se informar sobre os últimos acontecimentos.

A forma mais utilizada para ouvir rádio segue sendo pelo meio DIAL (AM/FM), seguido do acesso pela internet e youtube.

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Fonte: Kantar
https://www.kantaribopemedia.com/brasil-consumo-de-radio/

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados