1

28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão debate o futuro do Rádio e da Televisão

Connectmix comenta sobre 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão debate o futuro do Rádio e da Televisão

O 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que ocorreu nos dias 21 e 22 de Agosto, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, foi mais um marco da história da comunicação no país.

Jornalistas, empresários, especialistas de diversas áreas e figuras políticas nacionais debateram a liberdade de expressão, informação, a credibilidade e os principais temas do setor de rádio e TV. O tema dessa edição proposto pela ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), foi “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!”.

Foram vários painéis que chamaram a atenção do público. No Painel: Tecnologia, programação e entretenimento a favor da rádio, o debate foi como sobre aumentar a audiência e manter a competitividade frente as novas tecnologias.

O músico Rogério Flausino da Rádio Mais FM, Marco Túlio Nascimento da ZY Digital e Henrique do Valle da produtora de jingles ReelWorld, foram mediados pelo jornalista Fernando Morgado. A conversa falou sobre as possibilidades e oportunidades que a internet e as novidades tecnológicas podem oferecer.

Rogério Flausino cliente Connectmix foi um dos destaques

O vocalista da Banda Jota Quest, Rogério Flausino, destacou a importância do rádio para os artistas que vivem de música. “Eu sempre tive uma paixão pela rádio ela foi minha porta de entrada para a música. As novas tecnologias que a gente tem a disposição hoje, a internet que chegou de uma forma revolucionária. Se a gente for voltar mais lá atrás a rádio veio primeiro, depois veio a televisão, todo mundo achou que a rádio não ia sobreviver, depois disso veio a internet. Eu acho que a comunicação é uma coisa só, está tudo interligado” afirmou o músico.

Confira o depoimento do músico sobre a ferramenta que ele utiliza para monitorar suas músicas.

A tecnologia a favor da sua emissora

A tecnologia se tornou uma grande aliada dos gestores na hora de tomar uma decisão, ter controle da equipe e saber os resultados alcançados pelos clientes. O que a anos atrás era feito de forma manual, demandava grande mão de obra e utilizava muitos papéis, hoje é feito de maneira rápida e online.

O debate sobre o tema inovação no meio rádio também é um dos focos da Connectmix. Com o sistema desenvolvido pela empresa catarinense de monitoramento de áudio, e disponível gratuitamente para sua emissora, você terá uma série de benefícios entre eles o Ranking Musical, onde saberá, em tempo real, quais as músicas mais tocadas nas rádios de todo país e assim colocar na sua programação o que é sucesso, atraindo mais ouvintes para a sua rádio. Se você quiser saber mais benefícios de ter o sistema da Connectmix continue lendo esse post.

Auditoria das emissoras de rádio: Credibilidade para o meio

Com um sistema de auditoria as emissoras e os anunciantes ganham. E o bom é que as emissoras não gastam nada, pois quem paga são os clientes. Como emissora de rádio você terá: Perfil dos seus ouvintes, Tela de conectividade, Tela de downloads de spots comerciais, Relatórios para os clientes em tempo real, Mapa de Abrangência, o Ranking Musical, entre outros. Uma comunicação completa que pode gerar bons frutos para sua emissora.

Para que sua emissora não faça parte de nenhuma estatística negativa, que tal começar tendo em suas mãos um Mídia Kit completo, com perfil de público, abrangência, estilo musical, programação, entre outros. Essa é a melhor forma de conquistar anunciantes. Em seguida, conheça um sistema capaz de auxiliar sua emissora com informações em tempo real,bem como, ser um vendedor 24h, pois disponibiliza na tela de mais de 500 anunciantes atendidos pela Connectmix, acesso completo para compra de espaços publicitários nas emissoras de todo país.

Spots e programação musical: dados precisos a qualquer hora do dia

Connectmix já faz parte da vida de muito artista brasileiro que deseja ter uma visão, em tempo real, de onde suas músicas estão sendo executadas nas rádios de todo país. O mesmo ocorre com as campanhas publicitárias veiculadas em centenas de emissoras de rádio e televisão, o cliente ao inserir sua publicidade no sistema, recebe um sinal sonoro no exato momento em que está sendo veiculado um spot da sua campanha.

Sendo uma emissora parceira, você terá uma tela dentro de sua emissora para acompanhar o ranking musical, a conectividade da sua emissora e também quais spots publicitários estão sendo monitorados em sua emissora. Assim, você pode corrigir automaticamente e dar maior credibilidade aos seus anunciantes.

Ranking Musical Gratuito

Quem também fica ligadinho na Connectmix e pode ter sua conta gratuita é o público apaixonado por música. O sobe e desce das mais tocada no rádio pode ser acompanhado gratuitamente pelo ranking musical Connectmix.

No caso dos spots comerciais, as informações são sigilosas e estão disponíveis apenas na tela do cliente e da emissora cadastrada (que possui o spot com inserções em sua programação). Em suma: a tela fica disponível tanto para os clientes, quanto para agência e emissora, facilitando o processo de comunicação e a correção de possíveis falhas no mesmo dia ou durante a campanha vigente.

Que tal deixarmos a conversa de lado e mostrar, por exemplo, o depoimento quem já utiliza esse sistema inovador?

Veja o depoimento da Rádio Sucesso de Boa Vista do Burica

Seja mais uma emissora de sucesso ou a próxima celebridade a utilizar os serviços da Connetmix.
A ferramenta é a mais completa que existe no mercado, principalmente pela valorização que a mesma está gerando para o setor. Entre em contato com a equipe da Connectmix e tenha o monitoramento musical e publicitário e garanta a credibilidade de sua emissora diante de clientes e ouvintes.

Clica aqui e já cria tua conta gratuita agora mesmo!

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Você pode se interessar também:

Publicidade radiofônica: a Importância do meio nas campanhas publicitárias

Dicas de gestão para emissoras de rádio

94% dos ouvintes sintonizam uma emissora para ouvir a programação musical

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados