1

Cresce investimento publicitário no meio Rádio

Cresce investimento publicitário no meio Rádio afirma Connectmix

Foram divulgados recentemente pelo Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp), novo indicador do mercado publicitário, os investimentos em compra de mídia no Brasil divididos por segmento.
Os dados foram analisados pela movimentação financeira destinada a veiculação de publicidade que passa pelas 75 maiores agências do País.
O meio rádio concentrou 5,10% da verba total, ou seja, 1,10% superior ao volume divulgado em 2017 pelo Kantar Ibope Media. Segundo dados do próprio conselho, o percentual chega a 60% do investimento total da mídia no país, estimado a partir da comparação com o Monitor Evolution da Kantar Ibope Media. “O investimento publicitário é forte impulsionador da economia e proporciona condições ideais para plena vigência da liberdade de imprensa, pilar da democracia”, disse o presidente do Cenp, Caio Barsotti, ao editorial Meio e Mensagem de 20 de Agosto.

O rádio continua sendo referência

Já está mais que comprovado que o Rádio é um dos mais importantes meios de comunicação da sociedade brasileira quando o assunto é publicidade. E aqui as pesquisas mostram outra boa forma de escolher uma emissora para atingir um público com gostos específicos, já que 94% dos ouvintes sintonizam em determinada emissora de rádio para ouvir uma boa música. Já tinha analisado isso? Outro dado interessante é que o tempo que esse ouvinte fica ligado em uma emissora é superior 20% do seu tempo ativo diário. Portanto o meio rádio representa uma boa fatia para publicitários divulgarem produtos, serviços e marcas para a população.

É por todos estes motivos que a Connectmix é parceira das emissoras e busca constantemente veicular os dados mais importantes deste mercado.

Certificação para emissoras de rádio

Um dos quesitos para ser um gestor de sucesso é ter acesso a dados importantes na hora de tomar decisões e justificar investimentos, não é mesmo? Pois saiba que os relatórios do sistema da Connectmix fornecem uma visão geral da conectividade da emissora, auditoria da veiculação de spots comerciais, além de acesso ao ranking para dar aquele “UP” na programação musical diária da emissora.

Outra maneira de conquistar mais anunciantes é utilizando a ferramenta da Connectmix a seu favor. Com a tela em sua emissora, você pode acompanhar se algum cliente está com spots pendentes ou fora do contratado em tempo real.  Dessa forma, você mostra sua preocupação com a transparência, qualidade na prestação dos serviços e comprometimento com os resultados dos clientes. Podemos dizer que sua empresa recebe uma certificação, podendo utilizar este cenário como forma de se destacar diante da concorrência. Além disso, o sistema monitora em tempo real, o que está tocando nas rádios de todo país, ou seja, você tem na tela do seu computador, o ranking musical por região, praça ou estado, bem como, classificação por gênero e também por período (dia, semana, mês ou ano).

Não perca mais tempo. Obtenha uma auditoria de forma gratuita e utilize estes dados para obter novos anunciantes. Crie agora mesmo sua conta gratuita e comece a usufruir dos benefícios de ser uma emissora parceira da Connectmix.

Aproveite também para saber a opinião de quem já conta com esses serviços.

Depoimento Rádio Zebu FM

Faça parte você também do grupo de emissoras parceiras da Connectmix!

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Outros assuntos que também podem interessar à sua emissora são as Dicas de gestão, além da importância da publicidade radiofônica em uma campanha.

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados