1

A importância do Business Intelligence (BI) na publicidade

Business Intelligence na publicidade com a ferramenta da Connectmix

A importância do Business Intelligence (BI) na publicidade

Inteligência de negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão empresarial. Gerir com agilidade as informações para tomar decisões assertivas é fundamental, especialmente em se tratando de publicidade e propaganda.

O dia a dia nas agências e departamentos de marketing requer agilidade no processo de comunicação, visão global das ações, informações em tempo integral e transparência. Tudo isso, sem impactar nos custos que já são altos e, sem comprometer a produtividade do time que também está cada vez mais reduzido.

Para ajudar empresários a ter uma visão macro e tomar decisões mais assertivas para alcançar os objetivos da estratégia empresarial, que um termo tem se tornado cada vez mais comum no mundo corporativo, o Business Intelligence (BI).

 

BI das campanhas publicitárias

Você sabe porque as campanhas de algumas empresas atingem pouca repercussão e outras alcançaram resultados expressivos? Porque as empresas que investiram em BI chegaram a informações que foram decisivas no processo de elaboração, gestão, distribuição e monitoramento.

Com foco na eficiência dos resultados e aumento de produtividade, a Connectmix desenvolveu uma ferramenta que tem auxiliado muitas empresas e agências da gestão estratégica das campanhas de rádio. A ferramenta fornece informações para planejamento de compra de espaços em emissoras, gera os Pedidos de Inserção – PI’s em alta velocidade, distribui spots e notifica quem não fez o download, monitora em tempo real se a campanha está sendo executada conforme o planejado e, disponibiliza relatórios qualitativos e quantitativos que proporcionam corrigir falhas de modo a se obter o máximo retorno com a transparência que o mercado exige.

A importância do monitoramento e auditoria de mídia terceirizado

Essas boas práticas de BI nas campanhas publicitárias reduzem os erros e possibilitam conhecer os padrões comportamentais das emissoras, garantindo maior efetividade de alcance dos consumidores e maior retorno para os clientes.

Em uma análise nos relatórios dos clientes atendidos, as falhas entre o que foi contratado e o que foi veiculado alcançaram índices próximos dos 40%. Com o passar do tempo, através da atuação de uma equipe altamente capacitada, que mantém acompanhamento e contato diário com os veículos, as falhas foram sendo reduzidas gradativamente, dando a garantia e a segurança de ter uma campanha 100% executada, ou as falhas compensadas em campanhas futuras.

Com mais de 500 clientes ativos, a companhia oferece soluções que atendem grandes empresas, mas também as corporações de pequeno e médio porte, agências de publicidade e órgãos públicos. Suas soluções visam auxiliar nas mais diferentes situações para a tomada de decisão na hora de contratar a mídia, otimizar o trabalho da equipe, reduzir custos com incansáveis ligações para verificar download de materiais, cobrar relatórios e notas fiscais.

As vantagens da ferramenta é que ao ativar sua conta, a empresa ou agência não possui custo fixo, nem de implantação. Todos os custos são no momento em que uma campanha é ativada. O principal benefício do BI para a empresa é a sua capacidade de fornecer informações precisas quando necessárias, incluindo uma visão em tempo real do desempenho da campanha, bem como, em partes, individuais para cada emissora.

Solicite agora mesmo a ativação da sua conta de monitoramento publicitário e confira os benefícios desta prática para o seu negócio.

Crie sua conta gratuita de monitoramento publicitário na Connectmix agora mesmo

Leia também:

Eleições 2018: Campanhas publicitárias 100% garantidas

Crie sua conta gratuita de monitoramento publicitário

Monitoramento e gestão da execução dos contratos publicitários com mais facilidade

 

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados