1

O rádio é estratégico na campanha eleitoral

O rádio é estratégico na campanha eleitoral. O monitoramento da campanha também é.

Tem gente que é fisgado pelo estômago; outros, pelo olfato. Quando falamos de rádio, temos a oportunidade de captar a atenção através da audição. Numa campanha eleitoral são diversos recursos que ativam a mente do eleitor com um único objetivo: fixar o nome do candidato e induzi-lo ao voto.

Não existe melhor formar de demonstrar como o rádio consegue trabalhar nossas emoções do que comparar uma partida de futebol transmitida pelo rádio e pela TV. Isso vale também para a publicidade comercial e política. Um bom roteiro aliado a uma produção de qualidade podem ser infalíveis para conquistar o “cliente/eleitor” e garantir a vitória nas urnas nas eleições 2018.

Campanha eleitoral: invista no rádio

De todas as formas de publicidade, um investimento estratégico de uma campanha eleitoral ainda é o rádio. Ele é o único meio capaz de ter sua atenção compartilhada com outra atividade. É também o único a penetrar de forma mais imperativa no meio rural, além de atravessar fronteiras com seu alcance pela internet. Por estes e muitos outros motivos, o rádio torna-se fundamental em uma campanha eleitoral.

Cativar a atenção é um desafio permanente para qualquer publicitário, especialmente para quem trabalha em campanhas políticas. Neste caso, é preciso ter habilidades para produzir um spot que seja muito mais que agradável, mas que traga resultados efetivos para o candidato em um curto espaço de tempo (período de campanha). Nesta briga pela atenção é preciso saber captar a atenção do ouvinte em até 15 segundos, pois este pode ser o único contato do eleitor com a comunicação de campanha.

Sim, existem os afiliados que acompanham tudo do seu partido, mas não se engane. Não existe audiência fixa de programas políticos, assim como não existe voto garantido antes da eleição, então o negócio é ter um excelente produtor, um profissional capacitado, que consiga fisgar o eleitor, despertar a sua curiosidade e a confiança necessária para garantir uma audiência maior e, é claro, o seu voto.

A importância de monitorar uma campanha eleitoral no rádio

Mas se existem papéis claros no processo de criação de uma campanha, para garantir que a mensagem seja a melhor possível, o monitoramento do que está sendo veiculado também é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha. Saiba porque a

Veiculação no horário contratado

De que adianta ter uma mensagem com uma produção que destoe das mesmices dos outros candidatos se sua publicidade é veiculada em grande parte fora do horário determinado na planilha de inserção – PI.

Conectividade da emissora aumenta audiência

Na era da internet, identificar a conectividade de uma emissora também é fundamental para atingir eleitores fora das ondas do rádio.

Distribuição dos spots

Campanha política pede agilidade. Distribuir PI’s e spots, identificando que o material foi baixado e está rodando corretamente é fundamental para que os objetivos sejam atingidos. A Connectmix oferece um sistema que distribui o material para mais de 7000mil emissoras em todo país. Na tela, uma mensagem de quem baixou, e a possibilidade de notificar quem ainda está pendente.

Identificação e correção de falhas dentro da mesma campanha

Ao monitorar em tempo real, você tem a possibilidade de identificar falhas e corrigir dentro do período determinado. Esta ação pode ser feita pelo cliente ou, na modalidade full servisse, a equipe de suporte da Connectmix faz a identificação de déficit no relatório diário e entra em contato com a emissora para apurar as causas e cobrar as compensações e ajustes apontados a tempo, eliminando assim, o trabalho e desgaste do cliente com a emissora.

Checking publicitário

Sua tecnologia possibilita o monitoramento, em tempo real, em mais de 7000 emissoras do Brasil. Seus relatórios são fornecem uma visão macro e também detalhada de cada emissora ou campanha. O sistema possibilita monitoramento de testemunhais, oferecimentos nas aberturas e fechamentos de programas, comprovação de blitz e, é claro, identificação dos programas eleitorais.

Censura atual e retroativa

Identificado qualquer situação dos concorrentes, sua equipe de campanha pode realizar a censura ou solicitar a censura retroativa para defesa e contestação. Uma garantia a mais para quem precisa estar 24h/7d antenado no que está sendo veiculado.

Prestação de contas auditadas

Única no país com registro junto ao INPI, a tecnologia da Connectmix, é capaz de garantir que sua prestação de contas, no que se refere aos investimentos publicitários de sua campanha, não passem por constrangimentos futuros quando auditada por órgãos fiscalizadores.

Ao contratar os serviços da Connectmix, você terá em suas mãos uma poderosa ferramenta de planejamento, auditoria, gestão, checking e monitoramento em tempo real.

Solicite, agora mesmo, os detalhes desta poderosa ferramenta para sua campanha eleitoral!

Eleições 2018 monitoramento publicitário Connectmix

Leia também:

– Eleições 2018: Campanhas publicitárias 100% garantidas

LINKS PARA LEITURA

– Ranking da Connectmix serve como referência para contratação artística em feira de Santa Catarina

20 dicas para quem deseja se tornar um músico profissional

Tire suas dúvidas sobre músicas de domínio público

Como montar um portfólio de músico profissional

Ranking musical apresenta os hits mais tocados nas rádios do Brasil

As músicas mais tocadas nas rádios em 2017

As mais tocadas na primeira semana de 2018

Monitoramento musical: 10 perguntas para fazer antes de escolher o melhor sistema

Anitta foi a artista pop mais tocada nas rádios em 2017

Safadão é o artista de forró mais tocado nas emissoras do Brasil em 2017

Desenhos animados e a influência musical

 

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados