1

Internet como um novo meio de se ouvir rádio

A revitalização do rádio abre novas oportunidades para aumentar audiência e faturamento

Um estudo da empresa Arbitron, divulgado em 2017, mostra que 42 milhões de norte-americanos ouvem Rádio on-line, via internet, toda semana. Vejam que coisa boa: a internet é a continuação das transmissões de um veículo local, para uma comunidade virtual. Inegavelmente, as emissoras que permanecem conectadas integralmente estão ganhando apreferência dos anunciantes.

Para David Rehr, presidente da Associação Norte-Americana de Radiodifusores – NAB, “o rádio prepara-se para o futuro e para captar as múltiplas oportunidades da Era digital. De um lado, as emissoras têm de enfrentar, sem qualquer hesitação, os desafios tecnológicos. De outro, enfrentar o desafio da tomada de duras decisões para assegurar o equilíbrio econômico e um futuro mais seguro de suas empresas”, afirmou.

Internet como um novo meio de se ouvir rádio

Ao passo que o rádio amplia sua audiência proporcionada pela internet, também aumenta o trabalho com a produção de novos formatos e modelos de consumo: podcasts, blogs, redes sociais e aplicativos.

Por reconhecer a importância deste meio de comunicação nas campanhas publicitárias e acompanhar de perto esta evolução, a Connectmix desenvolveu uma ferramenta capaz de facilitar a gestão e comunicação entre anunciantes – agências e emissoras.

O anunciante tem acesso facilitado aos números – em tempo real ou gráficos temporais – da estabilidade da emissora na internet, de veiculação dos spots comerciais, de audiência ampliada, entre outros. Em contrapartida,  o veículo de comunicação, tem em mãos um comprovante que poderá ser a grande diferença na hora de um cliente ter que optar em anunciar em uma empresa ou outra, a certificação de empresa comprometida com os resultados do cliente.

É isso mesmo, muitas emissoras já comprovam os benefícios de ser parceira Connectmix, como já apresentamos no depoimento de Luciano Zerbinatti, da Stúdio FM 99,1. O depoimento do gerente de comunicação e mercado do SEBRAE/SC, Spyros Diamantaras, também deixa claro a importância e satisfação entre os anunciantes de rádio, da utilização do software da Connectmix.

Chega de perder tempo. Melhore a comunicação da sua emissora com seus clientes e agências de propaganda, esteja na vitrine dos negócios, acesse o ranking musical em tempo real, e muito mais. Solicite agora mesmo sua conta gratuita e acesse os inúmeros benefícios que só uma emissora credenciada Connectmix possui.

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Estatísticas e Fonte de dados: Ethevaldo Siqueira – O Estado de S.Paulo

 

Leia também:

Rádio: 94% dos ouvintes sintonizam uma emissora para ouvir a programação musical

Dicas de gestão para emissoras de rádio

A verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio

 

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados