1

Monitoramento e gestão da execução dos contratos publicitários com mais facilidade

Importância do monitoramento publicitário

Monitoramento e Gestão de contratos publicitários

A necessidade de previsão de mecanismos de controle de falhas na execução dos contratos de publicidade é uma realidade para empresas de todos os portes, especialmente, para órgãos públicos e estatais.

A lei 12.232 define serviços de publicidade como “o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação, a SUPERVISÃO DA EXECUÇÃO EXTERNA, e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, difundir ideias ou informar o público em geral”.

Monitoramento e Gestão de veiculação

Os custos e as despesas de veiculação apresentados ao contratante para pagamento deverão ser acompanhados da demonstração do valor devido ao veículo, de sua tabela de preços, da descrição dos descontos negociados e dos pedidos de inserção, bem como de RELATÓRIO DE CHECAGEM DE VEICULAÇÃO.

O que ocorre é que este relatório geralmente é emitido pelos próprios veículos que executaram as mídias, sem um acompanhamento fidedigno por parte das agências de publicidade. Chegou a hora, então, de ter um monitoramento e gestão dos contratos de forma a dar mais transparência aos investimentos publicitários.

Um bom exemplo de transparência e gestão da execução de contratos publicitários em rádio  vem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, que desde o início de 2017 automatizou este controle através do software de monitoramento da Connectmix. Quem também licitou os serviços e agora faz o monitoramento, em tempo real, em mais de 600 emissoras no estado é a Secretaria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul.

Como funciona o monitoramento publicitário da Connectmix?

A tecnologia contratada tanto pela ALESC, quanto pelo Governo gaúcho, tem a capacidade de auditar, em tempo real, em todo território nacional, todo e qualquer sinal sonoro veiculado no sistema de radiodifusão. Além disso, é possível emitir relatórios quantitativos e qualitativos a qualquer momento, ouvir uma faixa de horário em caso de dúvida sobre a real execução da mídia, gerenciar o recebimento de spots pelas emissoras de rádio – sem a necessidade de envio manual ou conferência por telefone do recebimento do arquivo, entre outros.

A Connectmix é indispensável para agências e companhias que querem a correta execução da campanha contratada, garantindo com isso o êxito da mesma e maior segurança jurídica nos contratos firmados.

Quer conhecer mais sobre os benefícios da ferramenta? Solicite o atendimento de um de nossos representantes.

 

Leia também:

Compliance nas agências: Entenda os motivos para investir nesta prática

– Parecer Jurídico da Lei 12.232/2010 pode beneficiar agências

Como ser uma agência com alta produtividade

Por que utilizar um sistema de gestão e monitoramento publicitário?

Comprovando a publicidade em projetos culturais

Dor de cabeça na hora de comprovar investimentos publicitários

A verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio

sistema para agências de publicidade de monitoramento e gestão de mídia da Connectmix

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados