1

Monitoramento publicitário: um investimento estratégico

Monitoramento publicidade - Connectmix

Empresas e agências de publicidade já garantiram um maior sucesso de suas ações e campanhas através do monitoramento em tempo real.

O publicitário é um profissional especializado na criação de campanhas e peças publicitárias. Trabalha para apresentar, promover, vender e garantir a boa imagem de um produto ou serviço ao consumidor. Para que o resultado final seja positivo, é necessário um trabalho de formiguinha, a busca pelo público-alvo, nível de escolaridade, seus hábitos de consumo, idade, entre outros. Só assim esses profissionais saberão como escolher a melhor abordagem e os meios de comunicação mais adequados à campanha.

Independente de uma agência de publicidade ser renomada ou iniciante é importante que o cliente sinta segurança ao contratar seus serviços, ainda mais diante de tantos problemas decorrentes da crise financeira no país, onde qualquer gasto fora do padrão é um risco de grandes perdas. Mas como sua empresa irá garantir credibilidade aos que nela estão investindo? Que garantia esses investidores terão de que seus comerciais estão sendo veiculados nos horários acertados por ambas as partes? E outra, as empresas contratadas também tem gastos com essas produções publicitárias e precisam garantir que tudo saia dentro dos padrões.

Desafiar a concorrência é esse um dos grandes motivos que impulsiona as agências de publicidade brasileira, pois temos um time forte trabalhando. Prova disso foi a matéria publicada alguns dias atrás, referente ao Ranking das 50 melhores Agências do Brasil. Enfatizamos o que já havíamos comentado: mais que criatividade é necessário uma equipe especializada e  preparada  em planejamento estratégico, fator que todas essas  premiadas tem de  sobra.

Pois bem, falar é fácil, mas é necessário aprimorar os conhecimentos e buscar soluções que supram as necessidades dos empreendedores. Comemorar. Encantar. Emocionar. É tudo que os publicitários desejam do público que ouve ou assiste seus comerciais. Mas como e onde acompanhar e monitorar os resultados de sua campanha?

Oportunidade geram negócios:

O monitoramento no mercado torna uma empresa líder e gera oportunidades de novos negócios. Acompanhar sua concorrência, consumidores e parceiros, aumentará seu campo de visão e surpresas serão menos frequentes. Desde 2007, a empresa catarinense Connectmix realiza monitoramento, em tempo real, de campanhas publicitárias em rádio e TV. E agora você vai entender porque uma empresa é líder de mercado. Solicite um teste com o seu spot comercial em nossa ferramenta e compreenda porque a maior agência do país Yung&Rubicam, os maiores varejistas do país Casas Bahia e Ponto Frio, e tantas outras empresas usam Connectmix.

Buscar novas ideias:

Ideias são sempre bem-vindas, e quando o monitoramento de uma empresa é realizado com sucesso, tudo se torna mais fácil. Inclusive ideias florescem para novos produtos e serviços.  Monitorar é mais do que estar ativo no mercado, é ter a chance de tomar decisões antes do problema acontecer. De que adianta ter uma campanha maravilhosa na rua, ter estudado os melhores horários para atingir seus consumidores se ela não for executada conforme o contrato? E a dificuldade que uma agência tem de gerar PIs, enviar spots, confirmar recebimento, solicitar relatórios (de quem executou), ligar novamente caso exista alguma divergência, anexar inúmeras planilhas de formas totalmente diferentes, enfim, uma agência tem um custo altíssimo para gerir uma campanha. E se tudo isso fosse simplificado por poucos cliques? Sim, é possível fazer todos os passos acima descritos em seus PC, tablet ou smartphone. Sobrando mais tempo para criar novas ideias.

Justifique gastos e avalie retornos:

Monitorar é facilitar o controle de gastos com novas campanhas classificando questões positivas e negativas em suas estratégias de marketing. A emissora que você investiu realmente trouxe retorno? Qual o IBOPE dela? Como é sua classificação quanto a cumprir com contratos? Nem sempre o maior investimento é o melhor retorno, e vice-versa. Então é importante acompanhar para saber onde realmente é válido investir numa próxima campanha.

Monitoramento em tempo real:

Para que todas essas questões citadas acima sejam realizadas de forma correta, é preciso contar com a ajuda de especialistas que trabalham diretamente com monitoramento e auditoria. Trabalho realizado pela Connectmix desde 2007.

A companhia foi criada por empreendedores catarinenses dedicados à descoberta e revelação de soluções com alto grau de inovação. Entre suas atividades está o monitoramento de mais de sete mil emissoras de rádio pelo país, relatórios dinâmicos e personalizáveis e gestão de controle de seus investimentos. A empresa inaugurou um novo patamar no monitoramento de fonogramas (músicas e spots comerciais), assim permitindo localizar e colocar ao alcance do usuário, em tempo real, todos os fonogramas cadastrados, tudo na tela para seu total controle.

Como já falamos, a Young & Rubicam, atualmente líder no mercado brasileiro e top 10 dos comerciais que mais conseguiram captar e manter atenção dos telespectadores, utiliza o software Connectmix para realizar o monitoramento das campanhas em rádios e TV. Sendo assim, podemos confirmar que o cenário da publicidade e propaganda prioriza a inteligência e influencia na estratégia de marca dos clientes.

Além das agências, empresas de cunho privado como Casas Bahia, Ponto Frio, Tim, Havan, e órgãos governamentais como Fiesc, BRDE, Caixa, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, também utilizam o sistema, mostrando que é possível interligar os anunciantes, produtores de mídias e veículos de comunicação de forma completa com apenas um sistema.

 

Investir em monitoramento vale a pena:

 Portanto publicitários e empresários privados de plantão, se vocês veicularam ações em programas de rádio e televisão locais e nacionais e, não contam com os serviço de monitoramento, é válido repensar. O trabalho vai gerar garantias para sua empresa e clientes. Com relatórios em mãos qualquer problema pode ser resolvido na hora, pois o sistema mostra os dados em tempo real. Esse tipo de assessoria prestada pode ser aquele diferencial que garante a o seu sucesso na hora de concorrer com outra empresa em uma negociação.

Fonte:

Intelliplan

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados