1

Criatividade: Quanto mais você usa, mais você tem!

Criatividade agências de publicidade Connectmix

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente no que se refere a conhecimentos e habilidades dos contratados. O colaborador precisar ser bom em determinado assunto e, além disso, deve ser criativo e inovador. Estas qualidades são ainda mais necessárias quando estamos falando de profissionais que irão trabalhar no departamento de marketing das empresas.

Mas, o que é criatividade?

A palavra criatividade vem do latim, creare, que significa criar, fazer, elaborar, e do grego, kraire, que quer dizer realizar, desempenhar, preencher.

Ser criativo é um requisito essencial para criar uma campanha publicitária. É conseguir pensar coisas novas que agradem a um maior número de pessoas ao qual uma empresa quer atingir. Mas como encontrar aquela ideia que vai influenciar comportamentos e induzir atitudes? Como ser diferente em um mundo de tanta informação? CRIATIVIDADE.

Mas não esqueça de sempre buscar também a inovação. Através de ferramentas certas, você terá mais tempo para estudar o mercado e ser mais criativo.

Estratégias e layouts criativos, aquele insight … Tudo para captar a atenção do público e vender mais, afinal, quando um cliente tiver que escolher entre dois produtos similares, automaticamente pensará na publicidade que melhor lhe atingiu. Se é que seus investimentos publicitários atingiram o seu público como foi planejado.

Então criativos de plantão, vamos colocar a “cuca” pra trabalhar, pois milhares de anúncios estão sendo criados por aí e você precisa se destacar. Ah, mas não esqueça de monitorar. Saber se realmente sua campanha em rádio e TV está sendo veiculada conforme o contrato é tão importante quanto aquela ideia genial. Afinal de contas, publicidade boa é aquela que é vista!

Sabemos que pra quem é da área, o que vamos falar já é bem conhecido, mas nunca é demais repetir.

Uma boa publicidade é aquela que:

• Vende o produto hoje e constrói a marca para amanhã;
• Capta a atenção do espectador imediatamente;
• Promete benefícios interessantes e viáveis para o consumidor;
• Transmite uma ideia simples e clara;
• Destaca-se da concorrência, das outras publicidades e até mesmo do meio ambiente;
• É memorável.

Assim dizia Caetano Marque, “Um produto ou serviço pode até nunca ter entrado na nossa casa, mas a publicidade, mesmo sem a convidarmos, entra. Isto significa que uma boa parte da imagem que construímos sobre determinada marca/produto/serviço provém da publicidade”.

Aqui na Connectmix, nossa equipe de criativos está permanentemente em busca de melhores ferramentas, designer e processos para facilitar a sua vida, e de todo departamento de marketing das empresas, bem como das agências.

Afinal de contas, inovação e criatividade são essenciais para o contínuo desenvolvimento e competitividade das empresas. A tecnologia por nós desenvolvida contribui para que a sua empresa torne-se mais produtiva e rentável.

Seja criativo, solicite a demonstração de todos os recursos que a ferramenta de monitoramento da Connectmix disponibiliza para ajudar sua empresa/agência a crescer.

Ah, mas só contextualizar o nosso título, as pessoas podem até ter aquele “bloqueio criativo” por alguns instantes, mas já foi comprovado em muitas pesquisas: Quanto mais você usa seu cérebro para ser criativo, mais ideias surgem. Nossa massa cinzenta é tão incrível que, quanto mais você usa, mais espaço para novos conhecimentos e possibilidades se abrem.

17 de novembro – Dia da Criatividade!

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados