1

Pesquisa aponta otimismo e boas perspectivas entre agências de todo país

Pesquisa Fenapro Connectmix

Pesquisa, realizada junto a 161 agências de todo o País, indica melhora significativa no 3º trimestre. Perspectiva segue otimista para o fechamento do ano.

A pesquisa

A FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda lançou este ano um indicador da atividade publicitária, denominado Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda (VAN PRO). O objetivo é acompanhar trimestralmente o clima para desenvolvimento de negócios e as expectativas do setor ao longo do ano.

A terceira onda da pesquisa trimestral, referente ao 3º trimestre, de uma maneira geral apresenta uma retomada de negócios e de otimismo por parte das agências de propaganda. Enquanto no primeiro trimestre apenas 38,5% das agências reportaram um melhor desempenho em relação ao mesmo período do ano passado, no terceiro trimestre esse número quase duplicou, com 61,5% das agências declarando melhor ambiente de negócios. O número já havia melhorado no segundo trimestre – 40,3% -, mas o salto é muito mais expressivo agora.

sistema para agências de publicidade Connectmix

Leia também:

Compliance nas agências: Entenda os motivos para investir nesta prática

Parecer jurídico da Lei 12.232/2010 pode beneficiar agências

Gerenciamento de campanhas: Automatização de Processo amplia lucro nas agências

A Expectativa

A expectativa para o 4º trimestre também melhorou, em relação ao 3º trimestre (de 35% para 38,8%), embora ainda não tenha alcançado o índice observado no final do 1º trimestre, quando mais 43% esperavam uma melhora para o trimestre seguinte. Quem puxa o índice para cima é o Sudeste, com 42,3% de otimistas.

Para o fechamento do ano de 2017 o salto do otimismo é grande. Para 65,5% o ano fechará melhor do que 2016, contra apenas 19,3% declarando perspectiva de piora (o restante acha que ficará igual). Este número já era positivo nos trimestres anteriores (1º: 59,1% e 2°: 58,2%), mas não tanto quanto o observado agora. A região mais otimista com relação ao fechamento do ano é a Centro-Oeste (90%) e a menos otimista é o Sudeste, com 60,6% prevendo melhores resultados. Ainda assim, todas as regiões ficaram com nível de otimismo acima de 60% pela primeira vez no ano.

Somente o número de concorrências e licitações caiu em relação aos trimestres anteriores (1º trimestre: 43% declarando aumento / 2º trimestre: 44,8% e 3º: 38,3%), o que pode ser encarado com naturalidade para o período do ano, sujeito a menos movimentações.

Oportunidades

O setor econômico que gera melhores perspectivas é o de Serviços, seguido do Comércio e o de Indústria.

“Os resultados da pesquisa VAN Pro no 3º trimestre refletem a melhora de humor do mercado, como um todo, gerando esperança de um fim de ano mais positivo para as agências e um 2018 bem melhor que o biênio 2016/ 2017.”, diz Glaucio Binder, presidente da Fenapro.

Aproveitando estas boas notícias, que tal conhecer a ferramenta que está fazendo a diferença na rotina de muitas agências

QUERO CONHECER O SISTEMA PARA AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

Fonte: Fenapro.org

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados