1

Cinco tendências para o setor publicitário

Tendências para o mercado publicitário Connectmix

Com certeza você já ouviu falar sobre tendência em inúmeras ocasiões de sua vida, seja no setor tecnológico, como no de vestuário e inclusive da construção e arquitetura. Para maior entendimento do assunto um breve conceito dessa palavrinha que os acompanha a cada dia com maior frequência.

É um processo social no qual as pessoas mudam seus estilos, gostos, ações, etc. Existem diferentes tipos de mudanças: algumas são de curta duração, outras duram por mais tempo e são adotadas por grandes setores da sociedade. O primeiro tipo diz respeito aos “modismos”, o segundo, às tendências.

Assim como as pessoas seguem padrões para estarem na moda e se sobressaírem em determinados momentos, pequenas, médias e grandes empresas além de buscarem questões tecnológicas que ajudem no desenvolvimento empresarial, também precisam conhecer maneiras de fixarem-se no mercado. Uma delas são as tendências que ajudarão inúmeros setores a organizarem-se melhor e quem sabe criar métodos infalíveis para garantir o sucesso profissional.

Mas hoje estamos aqui para falar especificamente do setor publicitário e o que realmente agências e empresários do ramo precisam saber sobre o assunto abordado.

Presença digital

Não deixe que sua empresa pareça um cenário da idade da pedra quando clientes interessados em contratar seus serviços não obtiverem informações mais precisas sobre seus trabalhos diante de campanhas anteriores nas mídias digitais. Se atualmente já está difícil uma empresa se colocar no mercado, imagina sem a presença digital para impulsionar seus negócios. Estar conectado é essencial.

Por isso, é indispensável que uma empresa marque presença nas redes sociais através de blogs, sites, páginas em facebook e aplicativos capazes de mostrar suas aptidões e aumentar seu fluxo de trabalho e a renda mensal. Tem também a automação de marketing, que chegou para estreitar o relacionamento marca/cliente. Mas de nada adianta  ter um marketing robusto para captar novos clientes e não ter uma estrutura adequada para gerenciar todo trabalho.

Leia também: Ferramentas indispensáveis dentro de uma agência de publicidade.

Branding da marca

Agora que você e sua marca já registraram presença nas redes sociais, é preciso que a mesma entre na cabeça do seu público-alvo como aquela música chiclete, que ao ouvir  pela  primeira vez não esquecemos mais. Mas esse é um período que exige cuidados para que não aconteça o inverso. Eis que entra em ação o Branding da marca. Um processo de gestão da mesma. Aqui é percorrido um longo caminho que vai desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.

Com um branding de sucesso seu cliente vai ser “pego” pelo coração tornando determinado produto muito mais importante que a concorrência. Mas não esqueça, conforme comentamos anteriormente, esse processo exige um espaço de tempo maior para ser concluído, até porque uma marca forte e consolidada não é construída da noite para o dia. Então, se já está no mercado, vá pensando em fazer o seu branding também. Coloco isto como uma das metas para 2018.

Automatize processos de Marketing e melhore sua campanha

O que realmente um profissional que fala sobre o assunto quer dizer com automatizar processos de marketing? Vamos lá, esse termo é a mesma coisa que dar suporte tecnológico ao time de marketing para aprimorar seu trabalho. Simplificando, é o mesmo que transformar tarefas manuais em automatizadas. Uma forma de aprimorar os serviços e facilitar atividades rotineiras que levavam um tempo maior de execução. Entre as vantagens de adquirir esse tipo de tarefa estão: economia de tempo, uma equipe mais enxuta e a redução de custos. Com essas questões resolvidas a automatização de processos ampliará lucros em sua agência.

Checagem de veículos midiáticos e seu alcance antes de investir

Independente do tipo de cliente e produto que sua agência estiver trabalhando é primordial que antes de veicular a campanha ocorra uma pesquisa sobre o melhor meio para possível investimento.  E isso engloba uma série de fatores, que vai desde o alcance de cada um, o custo (ROI) e a questão de maior audiência de quem pretende atingir. Mesmo diante de tanta tecnologia o rádio continua sendo a melhor forma de divulgação de uma campanha publicitária, mas é preciso ter certeza que a emissora em que você irá investir tem boa reputação, alcance e, principalmente, entrega tudo com checagem de publicações auditada. Já é possível, assim como nas redes sociais, ter acesso, em tempo real, da veiculação de um spot, então não compre nada antes de avaliar.

Monitorando sua publicidade em tempo real

Conforme mostramos na matéria de hoje, tendências podem mudar  para  melhor a rotina de sua empresa, tanto interna  quanto externamente. Mas nem tudo é uma receita de bolo, é preciso sempre estar antenado às tendências e resultados para corrigir qualquer erro no percurso.

Para concluir o assunto te faço a seguinte pergunta: Seu planejamento de mídia está sendo executado conforme contratado? Spots sendo veiculados dentro do horário planejado, todas as  rádios estão dentro das normas acordadas  entre  cliente, agência e as próprias emissoras? Falamos tanto em presença digital, mas a emissora em que você anuncia tem conectividade constante? Se não sabe nos responder ou parou pra pensar, então você precisa conhecer os serviços da Connectmix. Com um sistema inovador, qualquer empresa que faça investimentos publicitários em rádio e TV pode ter um monitoramento em tempo real em mais de sete mil emissoras do Brasil.

Com login de acesso individualizado, tanto empresa quanto agência e emissora podem acompanhar, em tempo real, através  de mapas interativos, dados precisos de onde e o momento exato em que a veiculação está acontecendo através de balões  informativos. Se ainda não faz parte da equipe Connectmix entre em contato e venha conversar com quem realmente entende de monitoramento publicitário, em tempo real, em rádio e TV de todo Brasil.

Fontes:

Marketing de  Conteúdo

Marketing Educacional Express

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados