1

Tecnologia mudando o formato das agências gerenciarem suas campanhas publicitárias

Tecnologias para Agências de publicidade - Connectmix

O que muitas pessoas têm em mente quando o assunto é publicidade e propaganda é a questão da criatividade. Pode-se garantir que elas não estão erradas, mas a parte que esses profissionais discordam é que essa palavrinha mágica basta para o sucesso de uma campanha publicitária.

Dentro de tantas etapas que um projeto publicitário passa até seu cliente atingir o retorno financeiro desejado e sua agência ganhar mais credibilidade, um item é de suma importância para que isso aconteça da melhor maneira possível. Trata-se de como você e sua equipe estão gerenciando suas campanhas até agora. É importante deixar para trás o obsoleto e mostrar para seus clientes métodos e formas mais atualizadas de investimento dentro de suas campanhas, inclusive um novo formato de gerenciamento e monitoramento da veiculação na mídia.

O que antes você precisava mover funcionários de suas atividades rotineiras para a realização de determinadas funções, atualmente basta uma tarefa automatizada para garantir êxito junto de seus clientes. Através desse software todos os módulos e funcionalidades foram pensados especialmente para otimizar o seu tempo.

Criação, elaboração e lançamento de campanhas publicitárias:

Agora sua empresa poderá contar com quem realmente entende de auditoria em tempo real. Com os serviços da Connetmix, empresa voltada para monitoramento de spots publicitários em mais de sete mil emissoras de rádio e TVs brasileiras, sua empresa receberá um serviço de primeira linha e ainda garantirá a possibilidade de adquirir clientes satisfeitos com tamanha eficiência.

 

Compra de espaços nas rádios:

Já parou para pensar a correria dentro da empresa, sua mesa cheia de anotações e compromissos diários das inúmeras campanhas e projetos que sua equipe está trabalhando, além de clientes buscando informações e você tendo que sair em busca de emissoras de rádios para veicular os spots de sua próxima campanha? Como saber se nenhuma emissora cadastrada fechou, mudou o perfil, alterou o nome, … Pois bem, o novo módulo da Connectmix vai contar também com todo um suporte para compra, diretamente na ferramenta, de espaços em emissoras de rádio em todo país. A Connectmix tem um Mídia Kit completo, a qualificação de cada emissora, quais classes sociais atinge, tem classificação por estrelas de seus serviços e conexão online para cheking. Resumindo: num único espaço, um resumo completo das principais emissoras do país, garantindo sucesso em suas veiculações, já que as empresas são auditadas pela Connectmix.


Geração de PI’s, Envio automático de Spots e monitoramento das campanhas publicitárias em tempo real

Espaço comprado, chegou a hora de produzir as PI’s – Pedidos de Inserção. Cada emissora necessita de uma. Vai passar horas digitando manualmente uma a uma ou quer gerar até 3mil PI’s em alguns cliques? Com a Connectmix esta tarefa realmente ficou muito mais simples. Outra vantagem da tecnologia é na hora de disparar todos os Spots. Você vai enviar manualmente para cada emissora? Como saber se chegou? Será que apenas leram ou baixaram o arquivo? Será que já estão rodando o novo spot? Através da Connectmix, as agências compram a mídia, geram todas as PI’s, enviam as mesmas para todas as rádios, disponibilizam o spot para download no sistema que envia automaticamente um e-mail para todas as emissoras informando que o novo spot já está disponível. Na tela do seu computador, tablet ou smartphone, você acompanha quem já realizou o download e, se desejar, pode fazer um novo envio de e-mail para quem ainda não baixou.  Caso esse passo não tenha sido concluído por alguma emissora, daí sim a agência deverá ligar para essa rádio e informar que o download do arquivo não foi realizado. Redução de tempo e ligações.

A tela disponível para o cliente é a mesma da emissora, dessa forma ela também deve estar em sintonia completa e acessar frequentemente o dashboard na tela do seu computador verificando se tem algum cliente mandando novo spot. Tanto cliente quanto emissora podem acompanhar em tempo real a execução dos contratos das campanhas publicitárias. Esta tecnologia permite que uma possível ação para compensação de falhas na execução seja feita antes do término das campanhas publicitárias,  garantindo assim, uma execução de 100% do contratado. Caso o cliente e emissora optem, por realizar a checagem do relatório apenas no término das campanhas publicitárias, esta compensação da diferença poderá ocorrer de duas formas: compensada através de novas inserções ou dedução do valor final da verba contratada. Essa negociação será feita entre agência e emissora.

Censura Pente Fino:

Se antes era preciso que as agências tivessem um pessoal cobrando relatórios, notas fiscais e a gravação de censura, as agências de publicidade que contam com os trabalhos da Connectmix –  Y&R, Leo Burnett, OneWG, McCann Erickson, entre outras – já estão tranquilas quanto a isso. De forma eficiente e muito prática para se utilizar,  disponibilizamos de gravações das emissoras onde a publicidade está sendo veiculada e, com poucos cliques, é possível acessar trechos das gravações na tela do computador. E para que ninguém saia prejudicado, caso ocorra alguma falha de conectividade, a emissora poderá justificar, realizando a compensação ou carta de credito do dia, ou informar em qual horário e período realizou a publicação.

Auditoria das campanhas publicitárias

Com a Connectmix, sua empresa, agência e órgão público, possui uma auditoria completa dos seus investimentos nas diferentes campanhas publicitárias. Os relatórios são fornecidos por uma empresa séria, com mais de 10 anos de mercado, com tecnologia de ponta, e resultados 100% precisos. A qualquer momento você emite relatórios completos para apresentar e também para utilizar em suas tomadas de decisões. Com a Connectmix você obtém transparência de seus investimento publicitários. A única ferramenta que chegou para fortalecer o elo entre anunciantes e veículos de comunicação, destacando e enaltecendo cada vez mais os verdadeiros profissionais.

Agora que você sabe da importância da Connectmix para o sucesso de sua empresa fique atento onde é melhor anunciar. Entre em contato com nossa equipe e solicite uma avaliação em compromisso. Nos iremos realizar por 10 dias o monitoramento de seus spots de forma gratuita. Você vai se surpreender!

 

Fonte:

Portal Educação

QUER RECEBER MAIS DICAS? ASSINE A NOSSA NEWS

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados