1

Por que as rádios precisam se preocupar com o pós-venda?

pós-venda no rádio connectmix

O trabalho de uma emissora não atinge o objetivo com o fechamento de uma venda.  Saiba como realizar um bom relacionamento para o surgimento de novas possibilidades com o mesmo cliente através do pós-venda.

“O melhor presente que você pode dar a seu cliente é estar presente, estar presente é ter foco, é fazer o melhor que você pode, é se dedicar a atender única e exclusivamente o seu cliente”. Afirma Leandro Branquinho, Top Palestrante de Vendas – Especialista em ajudar vendedores a alcançarem suas metas. Palavras válidas para pequenos e grandes empresários, pois o sucesso de um empreendimento quem faz são seus clientes.

E com as emissoras de rádio? Tudo igual, afinal de contas, para qualquer tipo de programação ter audiência e permanecer por mais tempo no ar, é necessário que investidores apoiem essa ideia, nenhuma emissora sobrevive sem anunciantes. Um bom anúncio é a base de sustentação do negócio. Sendo assim, é preciso que as rádios tenham uma equipe capacitada em captar novos clientes e permanecer com os antigos através de novidades e boas ofertas de serviços.

“Não é somente o atendimento que define a venda, alguém pode lhe atender bem, mas se o produto não for o que lhe interessa você provavelmente não irá comprar”. É o que diz, o especialista em vendas e consultor credenciado do Sebrae no Rio grande do Norte, Jean Oliveira. Então antes da busca por novos anunciantes, saiba primeiro o que realmente sua rádio pretende alcançar e qual o público-alvo de sua programação diária, dessa maneira será mais fácil de convencer o porque o anúncio X cabe em determinado horário.

Nosso artigo 8 Dicas para atrair mais anunciantes para emissoras de rádio também tem um material muito legal que pode ajudar muito sua emissora nesta captação.

Mas quando surge o desinteresse do anunciante em continuar veiculando seu produto? Se algo está dando errado, um dos lados falhou, e mais certo que isso tenha vindo dos administradores das emissoras. Conforme Leandro Branquinho, Top palestrante de vendas, citado acima, seja presente, dedique-se exclusivamente ao cliente. O principal fator para esse tipo de situação é o pós – venda. Não basta fechar um excelente negócio para sua empresa, ter um bom anunciante se o mesmo foi esquecido logo após a assinatura do contrato.

O que é pós-venda?

É o conjunto de atividades de marketing realizadas após a venda do produto ou a prestação do serviço e que abrangem pesquisas de satisfação, serviços de manutenção, promoções especiais e outras formas de atendimento, tendo por objetivo, a fidelização do cliente. Empresas focadas na satisfação do cliente focam na manutenção da relação pós compra.

cliente satisfeito connectmix

Portanto, mostre o diferencial de sua empresa, ligue ou chame para um café, demonstre interesse por seus negócios, questione-o se às vendas aumentaram após veiculação em determinado horário.  Esses fatores farão com que seu cliente tenha uma experiência positiva e volte a fechar novos contratos, outra alternativa seria  apresentar o serviço realizado na rádio através do sistema Connectmix. Com o auxílio dessa ferramenta a emissora acompanha todos os clientes que possuem monitoramento de mídia, corrigindo imediatamente qualquer falha na execução do contrato.  Em determinadas situações o problema do erro de não veiculação de um anúncio pode ter ocorrido devido a problemas de conectividade, como: uma entrada em cadeia nacional, informação extra, problemas técnicos e com o sistema Connectmix o problema é identificado rapidamente.

Saiba o momento certo para abordar o cliente num pós- venda. Não esqueça, após concluir um negócio, esse investidor continua sendo uma nova oportunidade para sua empresa, afinal ele já passou por todo o processo de preparação no primeiro contato, conhece a dinâmica de sua emissora e, sendo assim, firmará novos contratos com mais facilidade.

Para maiores esclarecimentos seguem dicas para o sucesso de sua emissora de rádio:

– Promova dentro da empresa um programa que bonifique os anunciantes que veiculam seus produtos com mais frequência:

Assim como o anunciante confiou no seu poder de persuasão com os ouvintes, ofereça ao mesmo, por exemplo, um final de semana grátis em horários nobres da rádio.  Com certeza ele irá pensar duas vezes antes de procurar seu concorrente para anunciar.

– Mantenha uma agenda atualizada com seus contatos:

Esteja sempre em contato, inclusive com quem deixou de procurar seus serviços, é mais uma forma de mostrar seu desempenho profissional e  conquistar a confiança de quem um dia já esteve a seu lado.

 – Escute as críticas:

Às vezes uma critica poderá mudar a maneira de agir, em determinadas situações o empresário está engessado em uma forma de trabalho e não percebe que por menor que seja, o olhar do outro poderá ter um resultado positivo para o êxito de seus negócios. E nunca esqueça, não existe clientes chato, e sim exigente conforme  suas necessidades. Vale a pena ouvir.

Fontes:

Endeavor

Sebrae RN

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados