1

Artistas iniciantes, também precisam de monitoramento?

Como vimos na semana passada, no post sobre a importância de monitorar a sua música, pode ter surgido a seguinte questão; Eu sou um artista que está iniciando o trabalho em rádios, será mesmo que tem utilidade para mim?

A resposta é COM CERTEZA SIM, uma das principais características do monitoramento é você conseguir ver quem de fato é seu parceiro e faz negócios sérios com você nesse meio. A importância de sabermos nos conectar com pessoas certas no início da carreira, é essencial, pois é nesse período que estão depositadas todas as esperanças e muitas vezes altos investimentos de artistas que necessitam acertar essa “bala” que tem a disposição. 

Outra situação que indica a importância do monitoramento para artistas iniciantes é a de que a música de fato pode estar tocando em determinada emissora, ter pedidos e se espalhar organicamente, pela sua qualidade ou força viral. Com essa informação e podendo mensurar esse resultado dia a dia, podendo tomar ações com esses dados gerados pelo monitoramento para fazer a mudança na carreira, sem depender de “achismos”.

Fábio Marcelo Schuck, que antes de ser diretor da Connectmix, era empresário de artista, comenta: 

“Na minha experiência na posição de empresário de artista, antes de conhecer Connectmix, eu e minha equipe, juntamente com a dupla em que atuava na época, rodamos muito a estrada em visitas de rádios onde fizemos investimentos financeiros e principalmente de tempo, que não resultou da maneira que esperávamos simplesmente por não conseguirmos mensurar quais rádios de fato estavam tocando a gente.”

Com os relatórios e principalmente o Mapa em Tempo Real, você artista, independente do segmento, conseguirá ver com quem você pode contar pra carreira toda e disso extrair parcerias, shows, e muitos negócios. 

Quer conhecer mais as soluções da Connectmix? Entre em contato através do (51) 9 9819 8696

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados