1

Os gêneros que dominaram as rádios no mês de novembro

Confira quais foram os 15 estilos musicais mais tocados nas rádios brasileiras
Os gêneros que dominaram as rádios no mês de novembro

No mês que passou, o sertanejo foi o gênero mais escutado nas rádios FM do Brasil. O topo do ranking foi garantido, com folga, pelas 82.310 execuções da canção ‘Milu’, de Gusttavo Lima.

Ocupando o segundo lugar da lista dos estilos musicais que tiveram mais reproduções, o cantor Wesley Safadão assegurou ao forró a posição, com os 63.489 plays da música ‘Dois lados’. Seguindo os líderes, o pop de Anitta com participação de Marília Mendonça, ‘Some que ele vem atrás’, teve 46.451 execuções e ficou em terceiro lugar.

Logo abaixo, o gênero internacional ocupou o quarto lugar do ranking, com 42.929 reproduções do sucesso de Shawn Mendes e Camila Cabello, ‘Señorita’. O axé, ficou com o quinto lugar, com os 39.311 plays da música ‘Contatinho’, de Léo Santana com Anitta.

As 24.371 execuções da versão ao vivo da música ‘Reprise’, do Sorriso Maroto, garantiram ao gênero queridinho dos brasileiros, samba/pagode, a sexta colocação. Já o eletrônico assegurou o sétimo lugar da lista com a música ‘Piece of your heart’, do grupo italiano Meduza, que foi reproduzida 19.454 vezes.

O rap/hip hop brasileiro ficou com a oitava posição, com as 16.473 reproduções da canção ‘Complicado’, do cantor Vitão com participação de Anitta. O nono e o décimo lugar ficaram, respectivamente, com o funk e o pop rock brasileiros, representados pelos hits Salvou meu dia’, de Kevinho com Gusttavo Lima, e ‘Algo parecido’, da banda Skank.

O reggae conseguiu se segurar na décima primeira colocação, com 7.767 reproduções de ‘Amor vem cá’, música do cantor Armandinho. Por sua vez, a música popular brasileira, MPB, foi tocada nas rádios 7.418 vezes no mês de novembro, com a canção ‘Só você e eu’, de Vanessa da Mata, e se estabeleceu na décima segunda posição.

Fechando a lista, as canções ‘Não pare’, de Midian Lima, ‘Amor falso’, de Aldair Playboy com Wesley Safadão e Kevinho, e ‘Frentista’, do grupo musical gaúcho Banda Pérola Negra, levaram os gêneros gospel, regional e bailão a se posicionarem no décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto lugar do ranking, respectivamente, com 6.646, 6.368 e 3.406 reproduções.

Monitoramento musical

O ConnectMix realiza mensalmente uma análise das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras e atualiza você sobre os ritmos mais tocadas por todo o Brasil. Para seguir atento ao nosso monitoramento, acesse cmixsite.com/ranking.

Aos músicos que desejam rastrear o alcance de seu trabalho, entrem em contato com a equipe ConnectMix e acompanhem o controle sobre a reprodução de suas músicas.

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados