1

Credibilidade: O rádio e a TV como veículos de visibilidade das marcas

O diferencial de uma marca está na forma como ela impacta seu público-alvo.

Atualmente com tantos formatos de mídia, qualquer um pode divulgar seu material de trabalho ou determinado produto para terceiros. Difícil mesmo é medir a credibilidade e veracidade de tantos canais midiáticos. Até porque todos os dias escutamos ou lemos sobre determinados golpes ocorridos em canais digitais, como por exemplo: “comprei pela internet, paguei e nunca recebi”. Logo esse canal, site ou página não existe mais. E assim por diante.

O que não pode acontecer é que empresários caiam na descrença e deixem de divulgar seus produtos, pois esses precisam de visibilidade do público alvo para que o retorno financeiro chegue o mais rápido possível. Até porque esse é o principal objetivo quando o assunto é divulgação de uma marca ou produto.

Em uma pesquisa realizada recentemente pela XP Investimentos e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) apontou que o rádio é o meio de comunicação mais confiável quando se trata da divulgação de notícias. Pensando por esse lado, se seu produto também estiver relacionado a esse tipo de mídia, sua marca será associada como algo de valor e credibilidade. A mídia no meio é significativamente mais barata que na TV e tem um grande poder de penetração, já que o meio é o único capaz de atrair atenção do público enquanto realiza outra atividade.

Quanto buscar visibilidade através das emissoras de TV, os horários nobres estão sempre em evidência tanto das grandes marcas locais como das nacionais, pois esse é o horário onde pessoas de todas as idades estão em frente a seus aparelhos de TV. Dessa forma, investir no neste meio requer recursos mais elevados, no entanto, o impacto da marca alcança um número muito maior de pessoas.

Para que tudo saia conforme o planejado e você esteja no topo diante da concorrência, fique por dentro do trabalho da líder quando o assunto é monitoramento de spots publicitários: Connectmix. Aliando-se a essa equipe, empresários e publicitários terão em tempo real, relatórios qualitativos e quantitativos dos spots comerciais de uma campanha, gerando mais transparência e credibilidade de seus serviços e a certeza que o dinheiro está sendo bem investido em sua campanha.

Fontes:

LEC, Janela Publicitária

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados