1

Sertanejo Universitário domina as paradas musicais

O gênero Sertanejo Universitário surgiu em meados de 2000. O ritmo é uma releitura do Sertanejo de Raiz e do Sertanejo Romântico Brega, e consiste numa linguagem mais moderna. Foram adicionados elementos de pop, rock, forró, arrocha e até funk, e com isso trouxe uma nova leva de fãs para ritmo.

O Sertanejo Universitário conseguiu aos poucos ganhar sua cara e também a aceitação de um público mais jovem. Pois o ritmo além de ser mais dançante e animado mudou a cara do romantismo que não é mais tão dramático quanto o Sertanejo Romântico Brega. Deste modo, o romantismo ainda existe, mas também há espaço para músicas com temas de baladas, bebedeiras, traições, amizades, entre outros.

Sertanejo Universitário: líder absoluto no rádio

Em um levantamento realizado pela equipe da Connectmix foi comprovado que o ritmo ocupa as paradas de sucesso nos últimos dois anos. Em 2017 das 10 músicas mais executadas em todo o país, 9 eram Sertanejos Universitários. A música “Loka” da dupla Simone e Simaria com a participação da cantora Anitta é a prova do sucesso do gênero. Onde se tem a mistura de uma dupla sertaneja com a participação de uma cantora pop. A música também tem um ritmo bem dançante e foi o single recordista nas emissoras de todo o país. Foram mais de 773 mil execuções no ano passado, e o hit segue fazendo sucesso.

Em segundo lugar, veio a música “Acordando o Prédio” de Luan Santana, seguido de “Vidinha de Balada” de Henrique e Juliano. Em quarto lugar a internacional “Despacito”, de Luis Fonsi, única música que não é do ritmo Sertanejo Universitário entre as Top 10 de 2017. A cantora Marília Mendonça ocupa o quinto lugar com a música “Amante Não Tem Lar”. Seguida por Felipe Araújo “A Mala é Falsa” (6º) e “Impressionando os Anjos” de Gustavo Mioto (7º). Em oitavo lugar a dupla Maiara e Maraísa com a música “Sorte que Cê Beija Bem”. Seguida de  “Cadeira de Aço” de Zé Neto e Cristiano (9º). Fechando as 10 mais tocadas temos Gusttavo Lima com “Homem de Família”.

Sertanejo Universitário segue entre as mais tocadas em 2018

Já 2018 o ritmo segue líder absoluto nas rádios, em primeiro lugar “Apelido Carinhoso” de Gusttavo Lima, seguido de Zé Neto e Cristiano com “Largado às Traças” (2º), Thiago Brava com “Dona Maria” (3º) e Léo Magalhães com “Oi” (4º). A música “Havana” da cantora Camila Cabello (5º) é a única entre as 10 mais tocadas que não é do gênero. Em sexto lugar a música “Transplante” de Marília Mendonça com participação da dupla Bruno e Marrone. Em sétimo vem a música “Propaganda” da dupla Jorge e Mateus. Seguida por “Paga de Solteiro Feliz” (8º) de Simone e Simaria com a participação do DJ Internacional Alok. Em 9º lugar o cantor Felipe Araújo com a música “Amor da Sua Cama”. E fechando a lista Maiara e Maraísa com o single “Quem Ensinou Fui Eu” (10º).

Com todo esse sucesso, cada dia surge uma nova música, uma nova dupla e o ritmo segue se popularizando. E segue também como líder absoluto nas paradas musicais de todo o Brasil.

Monitoramento em tempo real

Quer fazer uma distribuição de sucesso nas rádios do país, e quer saber onde suas músicas estão sendo tocadas? Então, entre em contato com a Equipe da Connectmix e solicite um monitoramento de primeira.

Não perca mais tempo e seja o próximo a estar no ranking das rádios de todo o Brasil. Veja aqui o ranking em tempo real, e crie sua conta teste gratuita!

Monitoramento musical em tempo real Connectmix

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados