1

OPEC – A importância do setor nas emissoras de rádio e TV

A importância da OPEC no rádio e na TV

O significado da palavra OPEC é Operações Comerciais. O setor é responsável pela programação comercial de TV ou Rádio. E é considerado um dos mais importantes dentro de uma emissora. O departamento recebe das agências e executivos de contas, os spots e Pedidos de Inserção (PI’s) a serem veiculados.

A sua função é organizar esses spots (áudio ou vídeo) na forma como foram comercializados e organizados nos PI’s. O setor também faz o lançamento das planilhas para o faturamento, controle de créditos, permutas e testemunhais.

No final da veiculação, o operador de OPEC emite um mapa de irradiação – ou veiculação – que será destinado ao departamento de faturamento, para a emissão das notas fiscais. Todos os documentos serão destinadas às agências ou aos anunciantes para que, só então, seja efetuado o pagamento.

O papel da Connectmix junto as OPECs

A Connectmix chega como facilitadora na comunicação entre emissoras – agências – anunciantes, reunindo na mesma tela relatórios qualitativos e quantitativos de como está a veiculação dos spots. Além disso, realiza a distribuição em larga escala dos materiais para veiculação e notifica as emissoras que não realizaram o download, garantindo que a campanha seja veiculada conforme o contratado.

Quando a equipe de censura da Connectmix identifica uma falha dentro do sistema, ela entra em contato com o departamento para averiguar o que está acontecendo, realizando os ajustes conforme acordado com o cliente. Com isso, é possível corrigir falhas durante a campanha, evitar desperdícios e dar a certeza para o seu cliente, de que o que foi acordado com o departamento comercial será cumprido.

Agilidade na Distribuição dos spots

Houve mudança na campanha, no spot ou no jingle comercial? Como realizar essa distribuição dos áudios e Pedidos de Inserção (PI’s), e identificar se o material foi baixado e está rodando corretamente?

Essa é uma das facilidades da tecnologia criada pela Connectmix. Ela permite a distribuição de spots e PI’s em larga escala com notificação de quem baixou, horário, em que tipo de sistema abriu o e-mail, se abriu mais de uma vez, entre outros. Dessa forma, é possível realizar o envio novamente em caso de não abertura dentro do prazo estabelecido. Ou ter a confirmação que foi enviado e não foi aberto pelo veículo.

Prestação de contas auditadas

A tecnologia é capaz de auditar a prestação de contas no que ser refere aos investimentos publicitários no meio rádio. Ao contratar os serviços da Connectmix, você terá em suas mãos uma poderosa ferramenta. Um sistema capaz de ajudar sua equipe nos quesitos de gestão, checking, planejamento, auditoria e monitoramento em tempo real. Além disso, tenha a facilidade para emitir relatórios a qualquer momento por emissora da rede, campanha ativas, entre outros.

Conheça mais os detalhes desta poderosa ferramenta. Faça parte você também das milhares de emissoras parceiras que usufruem dos benefícios das soluções Connectmix. Solicite agora mesmo seu cadastro gratuito!

Aproveite também para saber a opinião de quem já conta com esses serviços.

Depoimento Rádio Zebu FM

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados