1

A verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio

Auditoria e Monitoramento de emissoras de rádio Connectmix

Atenção dirigentes e locutores de emissoras de rádio do Brasil. Será que realmente todos os processos relacionados a spots publicitários e programação musical estão sendo auditados de maneira correta? Quando solicitado pelo cliente, os dados que fornece poderiam ser submetidos a uma auditoria? Em uma censura fina, eles estariam de acordo com o informado?

A principio sim. Mas se a dúvida bateu e não tem uma resposta imediata… Então independente de sua atividade ser em rádios comerciais, universitárias ou comunitárias, fique atento às informações que vamos te contar. Chegou a hora da verdade sobre auditoria e monitoramento de emissoras de rádio.

Os benefícios da auditoria nas emissoras de rádio

Com certeza muitos problemas que demoravam dias para serem resolvidos dentro de agências/anunciantes  poderão ser solucionados com muita agilidade. Com um sistema de auditoria as emissoras e os anunciantes ganham. E o bom é que as emissoras não gastam nada, pois quem paga são os clientes. Em suma, as emissoras de rádio terão:  Relatórios para os clientes: tudo em tempo real; Mapa de abrangência: na tela para consulta; Perfil de ouvintes; Tela de downloads de spots; Ranking Musical; Tela de conectividade; entre outros. Uma comunicação completa que, segundo quem já utiliza, rende bons frutos para as emissoras de rádio.

Para que sua emissora não faça parte de nenhuma estatística negativa, que tal começar tendo em suas mãos um Mídia Kit completo, com perfil de público, abrangência, estilo musical, programação, entre outros. Daí, em seguida, conheça um sistema capaz de auxiliar sua emissora com informações em tempo real, tanto sobre as músicas mais tocadas no país, quanto sobre relatórios de mídia veiculada na sua emissora ou rede.

Spots e programação musical: dados precisos a qualquer hora do dia

Connectmix já faz parte da vida de muito artista brasileiro que quer ter uma visão, em tempo real, de onde suas músicas estão sendo executadas em rádio de todo país. O mesmo ocorre com as campanhas publicitárias veiculadas em centenas de emissoras de rádio e televisão, o cliente ao inserir sua publicidade no sistema, recebe um sinal sonoro no exato momento em que está sendo veiculado um spot da sua campanha.

Sendo uma emissora parceira, você terá uma tela dentro de sua emissora para acompanhar o ranking musical, a conectividade da sua emissora e também quais spots publicitários estão sendo monitorados em sua emissora. Assim, você pode corrigir automaticamente e dar maior credibilidade aos seus anunciantes.

O funcionamento em cada setor

Conforme o CCO – Chief Customer Officer do Grupo Connectmix, Jair Luiz Demarco,  a Connectmix nasceu com a missão de auxiliar os artistas a identificar onde suas músicas estavam sendo executadas. Com mais de 50% dos artistas TOP 100 Brasil em sua carteira de clientes, chegou a vez de customizar a ferramenta para anunciantes do meio, tudo junto ao maior anunciante varejista, Via Varejo – Casas Bahia e Ponto Frio. Sua tecnologia não é baseada em amostragem, e sim dados concretos, que podem ser verificados a qualquer momento através da censura fina, com dados que permanecem no banco de dados por até 24 meses.

Aqui publicitários e músicos que trabalham em parceria com a Connectmix têm a garantia de obter informações fidedignas através de poucos cliques no computador, smartphone ou tablet.  Outrossim, as emissoras, podem conferir em sua área restrita, seu mídia kit, acompanhar conectividade, relatório de veiculação de spots, oferecendo aos clientes relatórios auditados e colocando sua grade comercial à disposição de centenas de anunciantes de todo país. Para as emissoras, a conta é gratuita e, comprovamos que todo anunciante que inicia o monitoramento acaba aumentando o valor investido no meio pela efetividade e retorno.

Ranking Musical Gratuito

Quem também fica ligadinho na Connectmix e pode ter sua conta gratuita é o público apaixonado por música. O sobe e desce das mais tocada no rádio pode ser acompanhado gratuitamente pelo ranking musical Connectmix. A saber: para ter acesso as 10 primeiras colocadas é livre. Já para conferir as 100 mais é necessário fazer login, mas continua sendo gratuito.

No caso dos spots comerciais, as informações são sigilosas e estão disponíveis apenas na tela do cliente e da emissora cadastrada (que possui o spot com inserções em sua programação). Em suma: a tela fica disponível tanto para o clientes, quanto para agência e emissora, facilitando o processo de comunicação e a correção de possíveis falhas no mesmo dia ou durante a campanha vigente.

Que tal deixarmos a conversa de lado e mostrar, por exemplo, o depoimento quem já utiliza esse sistema inovador?

Naturalmente, depois dessas palavras do Itamar Dias, radialista e diretor da Zebu FM de Uberaba (MG), só comprovamos o que falando no decorrer dessa conversa: A Connectmix é a ferramenta mais completa que existe no mercado, principalmente pela valorização que a mesma está gerando para o setor. De fato, você deve fazer como o Dias e sua equipe, entre em contato com essa equipe “fera” em monitoramento musical e publicitário e garanta a credibilidade de sua emissora diante de clientes e ouvintes.

Clica aqui e já cria tua conta gratuita agora mesmo!

Cadastro gratuito para emissoras de rádio

Fontes:­ GGN

LEIA TAMBÉM:

Rádio: 94% dos ouvintes sintonizam uma emissora para ouvir a programação musical

Plataformas digitais para ouvintes e emissoras se conectarem

8 dicas para atrair mais anunciantes para emissoras de rádio

*Produzido em outubro de 2017 e atualizado em junho de 2018

Você também vai gostar

Mais Tocadas de Fevereiro 2024

Mais Tocadas de Fevereiro 2024 Fevereiro de 2024 foi um mês recheado de hits contagiantes que conquistaram o público e as plataformas digitais. A Connectmix,

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone

Relação Errada de Gusttavo Lima e Bruno & Marrone Em primeiro lugar na Connectmix, a música #RelaçãoErrada de @gusttavolima e @oficialbrunoemarrone estourou nas rádios e virou A MÚSICA MAIS

Música Mais Tocada do Carnaval

Macetando a Música mais Tocada do Carnaval Primeiramente o que você achou da música Macetando a Música mais Tocada do Carnaval ? Se identificou Conte

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados