Sucessos que persistem há décadas
Nos anos 90 lançavam-se e já existiam cantores que 30 anos depois, ainda seriam nomes fortíssimos na cena musical.
Antes de sermos tomados pela onda sertaneja universitária, tínhamos o que hoje chamamos de sertaneja raiz, ou sertanejo caipira, e que tem legiões de todas as idades que entoam em uníssono quando a música toca.
Um exemplo de música que pega toda e qualquer geração, é a Evidências, dos irmãos Chitãozinho e Xororó. Um exemplo do fervor que essa música causa, é o vídeo em que uma mulher canta a música em um metrô e todo mundo começa a cantar a música com ela. O poder da música!
Duplas que também fizeram sucesso nos anos 90, e infelizmente perdemos alguns, foram Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, que fizeram sucesso com as músicas “Entre Tapas e Beijos” e “Estou Apaixonado”, que ainda hoje fazem sucesso não só nas rádios. A “Entre Tapas e Beijos”por exemplo, foi nome e música tema de um programa da Rede Globo, Tapas e Beijos. A música tema foi interpretada pela ex Banda Calypso e fez muito sucesso em 2014.
História que virou filme
Quem nunca ouviu falar do filme “Dois Filhos De Francisco”, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Os irmãos fazem sucesso e estão na estrada até hoje, sempre lançando novas músicas e ganhando notoriedade no meio musical. A música “É O Amor” é um dos pontos altos do filme, em que o pai dos cantores liga incansavelmente para as rádios, pedindo a mesma música, até que os meninos explodem.
Músicas atemporais
Bruno e Marrone recentemente fizeram uma live que teve milhões de espectadores ao mesmo tempo, relembrando os sucessos da banda e cantando tantas outras músicas que foram lancadas nos últimos anos, porque essa dupla não para!
“Nova York” da dupla Chrystian e Ralf também ganha as rádios ainda hoje e já ganhou várias releituras de sertanejos consagrados na atualidade, como Jorge e Mateus e Victor e Léo.
Essas são apenas algumas músicas do que tocou há 30 anos e permanece conquistando gente de todas as idades.