1

Sul do País comemora a Semana Farroupilha nas Rádios

As mais tocadas do rádio no Sul do país durante a Semana Farroupilha

O mês de Setembro é muito especial para quem mora no Sul do país. Afinal, no dia 20 é comemorado o Dia da Revolução Farroupilha. Os festejos ocorrem durante todo mês, milhares de gaúchos vestem sua pilcha (traje, indumentária tradicional da cultura gaúcha). Os homens geralmente vestem: bombacha, camisa, lenço, bota e chapéu. Já as mulheres na maioria das vezes vestem vestidos com saia de armação e sapatos.

Por todo o Rio Grande do Sul, o povo se reúne em acampamentos tradicionalistas para assistir desfiles temáticos e para exaltar a cultura gaúcha. A comemoração se remete ao aniversário da revolução que começou no dia 20 de Setembro de 1835 e foi a mais longa guerra separatista da história do Brasil.

As batalhas que duraram quase 10 anos era da proclamada República Rio-Grandense contra o Império do Brasil. Os gaúchos se orgulham da revolução por causa dos valores farroupilhas que são: Liberdade, Igualdade e Humanidade.

O que toca nas emissoras do Rio Grande do Sul 

A Equipe da Connectmix fez um balanço para saber o que os gaúchos escutam nas emissoras de rádio. No período que procede a comemoração da Revolução Farroupilha.

No balanço do mês, categoria Nacional, o Sertanejo Universitário domina as paradas. Em primeiro lugar Humberto e Ronaldo com a participação de Jerry Smith com a música “Não Fala Não Pra Mim”. Seguido por Eduardo Costa com o hit “Olha Ela Aí” (2º), e fechando as 3 mais ouvidas, a dupla Bruno e Marrone com “Beijo de Varanda” (3º).

Já na categoria Regional os três hits mais tocados são: Tchê Chaleira com a participação de Serginho Moah com a música “Tô Bebendo Demais” (1º), Aldair Playboy com a participação de Wesley Safadão e MC Kevinho com “Amor Falso” (2º) e em terceiro lugar Marcação com a música “E O Gole”.

Na categorial Bailão as mais tocadas foram: Banda Porto do Som com “Coração de Lata” (1º), Banda Portal da Serra com o single “Mudei” (2º), e Banda Rainha Musical com a música “O Pedreiro”.

Como podemos comprovar os gaúchos além de seguir suas tradições também escutam músicas de variados gêneros. A equipe da Connectmix deseja a todo o povo gaúcho que os valores farroupilhas perdurem por várias gerações. Feliz Dia do Gaúcho!

Monitoramento

Se você trabalha em uma emissora de rádio ou é músico tem que saber o que é sucesso em cada região do Brasil. Então, contrate um monitoramento de primeira, e acesse regularmente nosso ranking musical.

Saiba quais são os sucessos do momento por região, por estilo musical ou por praças. Os relatórios podem ser pesquisados também por dia, semanal ou anual.

Quer conhecer mais sobre a ferramenta?

Monitoramento musical em tempo real Connectmix

Você também vai gostar

Total de execuções em Rádio em 2022

Execuções em Rádio 2022 Você sabia que o ano de 2022 fechou com um total de 159,2 MILHÕES execuções em rádios? Em primeiro lugar está

Deixa Eu Mentir Léo Chaves

Deixa Eu Mentir de Léo Chaves e Henrique e Juliano Deixa Eu Mentir de Léo chaves e Henrique e Juliano é mais um sucesso que

Leão Marília Mendonça

Leão Marília Mendonça A Rainha nunca perde a majestade e continua no topo das paradas, dessa vez a música que emplacou o 1º lugar foi

Connectmix 2023 - Todos os direitos reservados